Aprenda como Emendar a Ferragem do Pilar corretamente!


emendar ferragem de pilar

Você já viu ou precisa fazer uma emenda da ferragem, do aço, do vergalhão do pilar e fica se perguntando se isso é possível de fazer? Se pode fazer e como realizar esse trabalho?

A resposta para essa pergunta é sim! É possível emendar os ferros do pilar.
No entanto, isso não deve ser feito de qualquer maneira. Existe uma técnica certa para isso e nós iremos mostrar para você.

Não pense que para unir os ferros da construção basta encostar um no outro e amarrar com o arame que estará tudo resolvido, pois dessa forma a estrutura não ficará rígida como se fosse uma coisa só.

Imagina que o vergalhão amarrado com arame sem usar uma técnica adequada pode se mover, se soltar e colocar toda a estrutura em perigo. Portanto, vale a dica de hoje.

O engate é simples de fazer!
Você deve colocar a ferragem que vai ser emendada pelo lado de dentro do estribo da ferragem que já está fixada no local. Feito isso, você deve fazer a amarração com o arame utilizando uma torques, deixando bem firme e travado.

Para esclarecer melhor essa dúvida, aprenda a maneira certa de fazer essa emenda da ferragem acompanhando o passo-a-passo do vídeo abaixo colocado em prática direto da obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!