Aprenda como Sarrafear e Desempenar o Reboco - 2 vídeos!


desempenando o reboco da parede

Aprenda em 2 vídeos como se faz para sarrafear e desempenar o reboco corretamente, pois um reboco bem nivelado mostra um aspecto bonito e bem acabado para posteriormente receber a camada de tinta ou revestimento.

Já quando mal feito, pode começar a se soltar, aparecer fissuras ou rachaduras, estragar a pintura do ambiente, proporcionar o aparecimento de infiltração na parede através do contato direto da água da chuva e muito mais.

Portanto, um reboco bem feito, com o chapisco previamente fixado para que a argamassa tenha uma boa aderência, evitando que ela se desprenda do local é de extrema importância. Além disso, um bom acabamento, sem ranhuras e bem nivelado deixa tudo mais bonito.

Então, estamos trazendo 2 vídeos onde mostra como sarrafear e desempenar o reboco da forma correta para que a pessoa que fará o serviço, conclua com um belo acabamento.

Como sarrafear as mestras do reboco

Primeiramente vamos ensinar como sarrafear as mestras do reboco. As mestras servem como guia para o reboco e devem ser feitas a uma distância que a régua alcance dos dois lados.

Essas mestras servem para que o pedreiro tenha uma noção da espessura da argamassa, onde está mais alo ou mais baixo para que posteriormente ele possa remover o excesso ou colocar mais massa.

Assista no vídeo abaixo como realizar esse processo, passo-a-passo.


Como desempenar o reboco

Após sarrafear as mestras que são as guias e já terem secado um pouco, você pode começar a aplicação da massa de reboco. Essa massa normalmente é "chapada" com a colher de pedreiro com uma certa força para que fique bem fixada no chapisco que foi aplicado anteriormente.

Depois disso, você terá que desempenar a massa (passar a régua ou reguar) para remover o excesso, tirar as irregularidades e deixa-lo bem lisinho. Para isso, você precisará da ferramenta chamada de desempenadeira e um borrifador de água.

Veja também:
Se você seguir todos os passos, o resultado ficará muito bom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como medir a ÁREA DE LOTES fora de esquadro!

TRAÇO DE CONCRETO - O que é e tabelas com quantidade de material!

Medidas dos Canos de PVC - Saiba a Bitola dos Tubos!

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!

Aprenda como TIRAR O NÍVEL de um terreno passo a passo!