Esquadrejamento e Nivelamento do Terreno, passo-a-passo!


esquadrejamento e nivelamento do terreno

Aprenda como fazer a marcação do terreno para construir, fazendo o esquadrejamento (tirar o esquadro) e o nivelamentoEsta é uma das primeiras etapas da construção e é muito importante que seja feita com muita atenção.

Se você pretende comprar um terreno para construir e não sabe por onde começar a etapa de construção, esse é o começo de tudo e que dará início de forma correta a todo o processo.

Esquadrejar uma casa é o mesmo que colocar o terreno no esquadro, isto é, fazer a planta usando ângulos retos ou de 90 graus, caso contrário poderá trazer problema na distribuição dos demais cômodos dentro do terreno.

Com a marcação certa do local que será feita a casa, com os ângulos corretos em relação a disposição do terreno, o pedreiro poderá dar início à fundação e posteriormente levantar as paredes de tijolos.

Então, vale mais a pena você perder um pouco mais de tempo ou contratar um profissional capacitado para fazer isso, prevenindo que inicie a obra errado e não fique da maneira que sempre sonhou.

Acompanhe o passo-a-passo das dicas práticas de um pedreiro experiente na área de construção civil sobre como esquadrejar e nivelar corretamente o terreno antes de construir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!