CONDUÍTES NA LAJE - Aprenda como instalar - Passo-a-passo!

instalação do conduíte ou eletroduto na laje

Aprenda como fazer a instalação correta dos conduítes na laje, em um passo-a-passo rápido.

Os conduítes ou eletrodutos são tubos em que se acomodam os condutores com a finalidade de: protegê-los contra a corrosão e ações mecânicas; evitar curto-circuito, superaquecimento e incêndios; evitar choques elétricos (em eletrodutos metálicos aterrados) e funcionar como condutor de proteção. Têm, ainda, a função de controle de chamas em caso de incêndio provocado por curto-circuito.

O tipo de conduíte que iremos falar no vídeo é o Eletroduto Flexível Corrugado, que é o modelo mais popular e mais usados em obras de construção civil. 
Ele é normalmente feito com PVC, que é um material que possui propriedades e características de isolação térmica, isolação elétrica e isolação contra umidade.

Normalmente utilizado em paredes e locais que possuem instalação mais fáceis, os eletrodutos flexíveis corrugados são importantes em todo projeto elétrico.


Sabendo o que é e para que serve o conduíte, assista o vídeo abaixo e aprenda em um passo-a-passo, como fazer a passagem ou distribuição desses tubos na laje, juntamente com as caixas elétricas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enxada com dobradiça para evitar dor na coluna dos pedreiros!

Tipos de BRITAS e diferenças da 0, 1, 2 e 3, 4, 5, pedrisco...

Medidas dos Canos de PVC - Saiba a Bitola dos Tubos!

TRAÇO DE CONCRETO - O que é e tabelas com quantidade de material!

40 PLANTAS BAIXAS - Projetos de casas em DWG - Baixar Grátis!