Como colocar caixa de tomada na parede, passo a passo!


como instalar caixinha elétrica

Aprenda como chumbar na parede as caixinhas de instalação elétrica para tomadas corretamente, também conhecidas como caixinhas de passagem amarela de PVC.

Sabe aquelas caixinhas amarelas que ficam presas na parede e fica bem visível antes do pedreiro rebocar? Então, elas servem para auxiliar na passagem da fiação elétrica.

Essas caixas também organizam a distribuição de fios e cabos quando há necessidade de mudar o seu direcionamento e é onde fica o interruptor de ligação das lampas e tomadas.


Por meio delas, pode-se realizar a instalação de uma fiação ou até mesmo subdividir uma instalação em partes de segundo grau, o que facilita a manutenção e o reparo desses fios quando há necessidade. 

Veja também: 
Assista no vídeo abaixo, um passo-a-passo completo de como instalar as caixinhas de instalação elétrica de forma correta.

Comentários

  1. em tempo: eu aconselho colocar as caixas 4/2 com um centimetro pra dentro da parede;hj as tomadas e interrupitores são todos "novos" com um tamanho maior em sua profundidade , e as caixas não foram corrigidas até agora .Coisas de engenheiro q corrige um mas não corrige outro.
    Mais uma ; a mais de 4 anos eu venho contestando as resistências de todos os chuveiros q são corrosivas (trabalham dentro dagua) ,ja reclamei varias x no INMETRO e nada nada, parece q só fiscalisam o q interessa p eles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!