TRELIÇA ESPACIAL - Saiba o que é e como funcionam!



O assunto a ser abordado hoje aqui no site é: Treliças Espaciais ou Estruturas Espaciais.
Provavelmente você já tenha visto uma estrutura nesse formato em tetos de rodoviárias, aeroportos e em grandes centros de convenções que precisam de grandes vãos, pois este modelo é amplamente utilizados nessas ocasiões.

Uma treliça espacial é uma estrutura metálica de aço ou alumínio que utiliza a forma básica do triângulo, única forma geométrica indeformável, para criar um conjunto tridimensional resistente de alta eficiência estrutural. 

Suas barras e nós suportam cargas axiais e possuem a capacidade de distribui-las no espaço, criando um sistema que não entrará em colapso, quando calculado apropriadamente. 

O sistema trabalha de tal forma, que , quando um membro atinge sua capacidade máxima de carga, outros membros suportam cargas adicionais, fazendo o sistema funcionar de maneira integrada. O conjunto de triângulos da treliça, garante a indeformabilidade e a integridade da estrutura.

Então, se você tem interesse em se aprofundar mais sobre essas treliças, o que são e como funcionam, não deixe de assistir o vídeo abaixo até o final.

Comentários

  1. Estou impressionada com a explicação. Fala muito bem e transfere de forma facilitada o conteúdo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!