13 Pessoas que RECUSARAM vender suas casas: a número 4 é bizarra!


recusou vender casa

Você já pensou, juntar dinheiro a vida toda para construir a tão sonhada casa, fazer do jeito que você sempre sonhou que ela ficasse, e de repente, chega a prefeitura da cidade ou alguma empresa milionária e tenta comprá-la para demolir e construir algo grandioso no local?

Foi o que aconteceu em alguns lugares pelo mundo, onde os proprietários de algumas casas se recusaram a vender as suas casas e insistiram em ficar no local, obrigando as construtoras a construírem ao redor desses estabelecimentos.

O resultado disso são locais cercados por grandes empreendimentos ou/e rodovias. Veja algumas fotos e logo em seguida um vídeo explicando alguns desses fatos curiosos.

1 - O homem se recusou a sair e a casa antiga ficou lá no meio da estrada.

casa velha cidade

2 - Não entraram num acordo, então escavaram ao redor para forçar o dono da residência a sair dali.

escavaram ao redor casa

3 - A visão aérea da foto acima onde, aparentemente, seria uma grande construção, mas que ficou parada por causa do imprevisto.

casa construção

4 - Fizeram todo o asfalto, mas tiveram que desviar da construção.

casa asfalto

5 - Tudo foi demolido, apenas 1 ficou intacta. Por que será?

casa inteira demolição

6 - Demoliram uma parte do prédio, mas deixaram a outra parte onde algumas pessoas se recursaram a sair.

predio demolido metade

7 - Obra a todo vapor ao seu lado, mas ele vive em paz.

negou vender casa

8 - Uma prédio isolado de todos.

casa areia

casa avenida

casa inteira tudo destruido

casa inteira tudo destruido

recusa vender predio

casa montanha

Impressionante, não é mesmo?
Algumas pessoas simplesmente não querem abandonar o local onde viveram durante anos e que também pode ser uma herança que traga recordações da família.

Veja também
A conclusão que temos aqui é que ainda que muitas vezes essas pessoas estejam diante de oportunidades financeiras vantajosas, elas optam por permanecer em seus lares e comunidades. Esse gesto revela a importância que esses locais têm para elas, como espaços que carregam suas memórias e histórias de vida, que contam sobre suas lutas, desafios e conquistas.

Sem contar que ao se recusarem a deixar suas casas, essas pessoas estão exercendo uma resistência à especulação imobiliária, que muitas vezes são responsáveis por expulsar comunidades inteiras de seus espaços de convivência e de suas histórias. 

No entanto, essa escolha também pode ser vista como uma decisão difícil, que implica em abrir mão de oportunidades de crescimento financeiro e de novas experiências em outros lugares. Mas, mesmo diante desses desafios, muitas pessoas optam por ficar em seus lares e comunidades, porque acreditam que esses espaços são insubstituíveis e que suas vidas têm uma riqueza que não pode ser medida em cifras.

Comentários

  1. Não discordo totalmente, cada um tem suas razões. Dependendo da grana, eu sairia, mas estudaria muito bem para onde iria, para não haver arrependimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)