Como limpar o Piso Porcelanato, tirar manchas e dar BRILHO!


limpar porcelanato manchas brilho

Aprenda como fazer a limpeza do piso porcelanato, tirar todas as manchas e deixar ele brilhando.

Quem tem piso de porcelanato em casa, sabe da dificuldade que é deixa-lo sempre limpinho e brilhoso, principalmente se for de tonalidade mais clara ou polido. Qualquer cisco ou fio de cabelo que cai no chão, dá para ver de longe.

A limpeza do porcelanato deve ser feita sempre com o uso de detergente neutro, diluído em água e panos macios. Essa regra vale para todos os tipos de porcelanatos, polidos, fosco, estruturados e esmaltados. 

Passo-a-passo para limpeza do porcelanato

  1. Varra o piso com uma vassoura de pelos, ou aspire com o bico do aspirador que tenha uma escova para evitar que o piso arranhe;
  2. Prepare uma solução de detergente neutro para em água e passe com o auxílio de um pano macio sobre a superfície;
  3. Para evitar a formação de manchas de água, finalize a limpeza com um pano seco com álcool.
Se essas etapas acima não resolverem seu problema com a sujeira do piso, você pode se interessar pela matéria a seguir que ensina como remover sujeiras e manchas mais difíceis do piso: como tirar mancha dos piso.

Como limpar os rejuntes?

Misturar vinagre branco de álcool com bicarbonato, borrifar no rejunte e esfregar o piso. Deixe por alguns minutos e tire o produto. Para uma limpeza mais pesada, pode ser usado o sapólio cremoso.
Para evitar que tenha muito esforço com a limpeza do piso após o assentamento, é importante que seja tudo feito corretamente. Portanto, recomendo que leia a seguinte matéria: como aplicar rejunte corretamente.
No vídeo abaixo, ela utiliza um outro produto que não está listado acima. Veja como fazer todo o processo de limpeza correta do piso, tirar toda a sujeira, manchas e deixar com um belo brilho.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!