Como impermeabilizar o Baldrame, passo-a-passo!


impermeabilização viga baldrame

Aprenda como fazer a impermeabilização do baldrame de forma simples e fácil, para evitar que a umidade suba pela fundação da construção.

O baldrame trata-se de uma fundação corrida em concreto simples ou pedra argamassa indicada para pequenas cargas, distribuídas linearmente sobre o terreno.

Ele é uma viga de fundação que recebe pilares alinhados, geralmente de concreto armado, podendo ter seção transversal tipo bloco, sem armadura transversal. 

Importância de impermeabilizar a fundação


É muito comum encontrar residências com problemas de penetração de água pelas fundações. Parte da água atinge as fundações pela lateral e parte pela base, ocasionando em humidade nas paredes e pelo chão.

Essa humidade pode danificar a reboco, descascar a pintura, mofar os móveis instalados no local e até mesmo pode vir a ocasionar problemas na estrutura que será desgastada com o tempo, pois pode atingir até as ferragens.

Portanto, deve-se impedir que a água atinja a base das paredes, revestindo parte das fundações. 
No vídeo abaixo você verá como fazer essa impermeabilização da viga baldrame utilizando a tinta asfáltica, que formará uma película impermeável e protegerá a estrutura de concreto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Tipos de BRITAS e diferenças da 0, 1, 2 e 3, 4, 5, pedrisco...