Como impermeabilizar o BALDRAME - Passo-a-passo!

impermeabilização viga baldrame

Aprenda como fazer a impermeabilização do baldrame de forma simples e fácil, para evitar que a umidade suba pela fundação da construção.

O baldrame trata-se de uma fundação corrida em concreto simples ou pedra argamassada indicada para pequenas cargas, distribuídas linearmente sobre o terreno.

Ele é uma viga de fundação que recebe pilares alinhados, geralmente de concreto armado, podendo ter seção transversal tipo bloco, sem armadura transversal. 

Importância de impermeabilizar a fundação


É muito comum encontrar residências com problemas de penetração de água pelas fundações. Parte da água atinge as fundações pela lateral e parte pela base, ocasionando em humidade nas paredes e pelo chão.

Essa humidade pode danificar a reboco, descascar a pintura, mofar os móveis instalados no local e até mesmo pode vir a ocasionar problemas na estrutura que será desgastada com o tempo, pois pode atingir até as ferragens.

Portanto, deve-se impedir que a água atinja a base das paredes, revestindo parte das fundações. 
No vídeo abaixo você verá como fazer essa impermeabilização da viga baldrame utilizando a tinta asfáltica, que formará uma película impermeável e protegerá a estrutura de concreto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer placa solar caseira de preço baixo - Vale a pena?

Calcular Laje Treliçada - Passo-a-passo de como fazer!

Remover Ferrugem das Ferramentas Fácil - Passo-a-passo de como fazer!

Saiba como é feito um túnel - Subterrâneo e em montanhas!

Piso Estufado Levantando e Soltando - Saiba porque acontece e como resolver!