Dicas de como tirar o Mofo da Parede, passo-a-passo!


remoção de mofo da parede

Aprenda como tirar o mofo da parede facilmente com 5 dicas práticas e simples, com materiais de fácil acesso e que normalmente já temos em casa. Dessa forma, você se previne de problemas de saúde decorrente dos esporos produzidos por esse fungo.

Porque o Mofo aparece na parede?

O mofo, fungo ou bolor encontrado nas paredes de muitas casas acabam se tornando uma grande dor de cabeça. A presença desses fungos é notada com a formação de manchas escuras, seja no reboco, no rejunte,  na tinta e em outros revestimentos.

Normalmente, ele se prolifera em cômodos da casa em que tem pouca circulação de ar, um local que recebe pouca luz solar e que é quente e úmido. No entanto, ele também pode aparecer devido a uma infiltração ou vazamento de canos atrás da parede.

Como remover o mofo da parede?

Se no seu caso, o mofo que apareceu na parede for devido a uma infiltração, eu recomendo primeiro que tome algumas providências e resolva esse problema para depois seguir para os próximos passos.

Agora, se os mofos que estão na sua parede apareceram por causa da falta de ventilação de um cômodo que ficou muito tempo fechado, úmido e que recebeu pouca luz solar, acompanhe as dicas do vídeo abaixo.

Materiais utilizados:

  • Água sanitária;
  • Água Oxigenada;
  • Vinagre;
  • Cloro;
  • Produto Anti-mofo;
  • Equipamentos de proteção (óculos, luvas e máscara).

1 - Remoção com Anti-mofo

Esse é um produto muito fácil de encontrar e é muito útil para fazer a limpeza desse tipo de bolor.
Leia no rótulo como fazer o uso do mesmo, mas no geral, basta você borrifar em cima do mofo, espere o produto agir e esfregue com um pano limpo.

2 - Remoção com água sanitária

Essa mistura é muito simples, fácil de fazer e muito eficaz. 
Basta misturar água com água sanitária na proporção de 1 para 1, ou seja, para 1 litro de água sanitária você deve misturar um litro de água.

Coloque em um borrifador, aplique na parede, deixe agir por alguns minutos, esfregue um pouco e remova com água limpa e um pano.

3 - Remoção com cloro e água

Se a mancha na parede for bem grande e de difícil remoção, uma boa solução é a mistura de água com cloro, na proporção de 10 para 1, ou seja, em 1 litro de água mistura 100 ml de cloro. Essa mistura é capaz de limpar profundamente a parede.

Aplique a mistura na parede, deixe agir por algum tempo, esfregue e remova bem o produto e o mofo.

parede mofada

4 - Remoção com vinagre branco

Uma outra opção muito bacana é a limpeza com vinagre branco.
Caso você queira fazer uma mistura mais forte com o vinagre, misture um pouco de bicarbonato de sódio em uma proporção de 1 colher de sopa de bicarbonato para cada 240 ml de vinagre.

A aplicação do produto segue os mesmos passos dos outros citados logo acima.

5 - Remoção com água oxigenada

Pegue uma escova grande (pode ser uma escova de lavar de lavar a roupa), coloque um pouco de água oxigenada sobre ela e esfregue a região mofada aplicando um pouco de força.

Esfregue bem e remova a sujeira com água e um pano limpo.

Então, gostou das dicas? Não deixe de compartilhar essa matéria com os amigos e ver as outras dicas muito interessantes que temos aqui no site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata