Inicio » » Como consertar um CHUVEIRO PINGANDO - Passo-a-passo!

Como consertar um CHUVEIRO PINGANDO - Passo-a-passo!


Hoje iremos ensinar como resolver o problema do chuveiro que fica pingando ou vazando água mesmo com o registro completamente fechado e acaba aumentando a conta da água com esse pinga-pinga.

Quando terminamos de tomar banho e fechamos o registro do chuveiro, é normal dele ficar algum tempo pingando um pouco a água que tem dentro. No entanto, algumas pessoas acham que se apertar bem o registro, o chuveiro irá parar de pingar, o que acaba danificando o registro e fazendo com que ele não pare de pingar mais.


Resolvendo o problema


Se o seu chuveiro está pingando devido a pressão do acúmulo de água dentro dele logo após o banho, basta você abrir a duchinha, deixar escorrer a água e logo em seguida fechar que irá parar de pingar.


Agora, se mesmo assim o chuveiro não parou de pingar e continua assim durante o dia inteiro, o problema pode ser dentro do registro devido ao desgaste do mecanismo de vedação.


Passo-a-passo para resolver o problema


1- Feche o registro da água;


2- Desmonte a capa externa - Para fazer isso, você deve tirar uma capinha que cobre o parafuso que deve ser tirado para soltar essa peça externa.





3- Logo em seguida, você visualizará uma peça metálica com porca. Use uma chave de boca para remove-la do local.



4- O problema está nessa última peça que você retirou. Se ao fechar o registro, ele fica girando sem dar aperto, essa peça deve estar espanada e deve ser trocada por completo. Mas se não tiver espanada, o problema pode ser resolvido apenas com a troca da borracha de vedação desse mecanismo.



5- Vá até uma loja, leve a peça desgastada e compre uma nova do mesmo modelo ou a borrachinha de vedação.


6- Coloque a nova peça apertando bem. Encaixe todas as peças que você retirou e, PRONTO, SEU PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO!


Se ainda restaram dúvidas de como realizar esse processo corretamente, eu recomendo que assista o vídeo abaixo, onde mostra todo o passo-a-passo da substituição da peça danificada pela nova.





0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial