Como consertar um Chuveiro Pingando, passo-a-passo!


conserto chuveiro pingando

Hoje iremos ensinar como resolver o problema do chuveiro que fica pingando ou vazando água mesmo com o registro completamente fechado e acaba aumentando a conta da água com esse pinga-pinga mesmo com ele desligado.

Quando terminamos de tomar banho e fechamos o registro do chuveiro, é normal dele ficar algum tempo pingando um pouco a água que tem dentro. No entanto, algumas pessoas acham que se apertar bem o registro, o chuveiro irá parar de pingar, o que acaba danificando o registro e fazendo com que ele não pare de pingar mais.

Se o seu chuveiro está pingando devido a pressão do acúmulo de água dentro dele logo após o banho, basta você abrir a duchinha, deixar escorrer a água e logo em seguida fechar que irá parar de pingar.

Agora, se mesmo assim o chuveiro não parou de pingar e continua assim durante o dia inteiro, o problema pode ser dentro do registro devido ao desgaste do mecanismo de vedação.

Como fazer o chuveiro parar de pingar?

1- Feche o registro da água;

2- Desmonte a capa externa - Para fazer isso, você deve tirar uma capinha que cobre o parafuso que deve ser tirado para soltar essa peça externa.

desparafusando peça chuveiro

3- Logo em seguida, você visualizará uma peça metálica com porca. Use uma chave de boca para remove-la do local.

peça com problema

4- O problema está nessa última peça que você retirou. Se ao fechar o registro, ele fica girando sem dar aperto, essa peça deve estar espanada e deve ser trocada por completo. Mas se não tiver espanada, o problema pode ser resolvido apenas com a troca da borracha de vedação desse mecanismo.

borracha registro chuveiro

5- Vá até uma loja, leve a peça desgastada e compre uma nova do mesmo modelo ou a borrachinha de vedação.

Veja também: 

6- Coloque a nova peça apertando bem. Encaixe todas as peças que você retirou e, PRONTO, SEU PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!