Aprenda como desentupir um ralo sem muito trabalho!


como desentupir ralo banheiro

Um ralo entupido é um dos problemas caseiros mais comuns. Isso começa a acontecer lentamente. Primeiro você percebe que a água está descendo lentamente. Isso é o que acontece antes de ficar totalmente entupido. Antes que fique pior ainda, você pode ajudar a tirar a sujeira e desentupir o ralo.

Você não tem que ser um encanador para fazer isso. Tudo que você precisa é de alguns materiais simples que existem em casa e um pouco de graxa. Após alguns minutos de trabalho, você verá a água escorrer.

Porém antes de fazer a dança da vitória, você ainda terá de começar a trabalhar na sujeira. Então, aqui estão alguns passos simples para ajudar você a desentupir um ralo.

1 Deixe seu material pronto. Para desentupir um ralo, você vai precisar de bicarbonato de sódio, vinagre, uma chave de fenda, um par de luvas de borracha, sal e água quente.

2 Prepare a pia. Comece tirando a água parada da pia. Você pode esvaziar o conteúdo da pia em um balde.

3 Pegue o desentupidor. Abra o ralo e procure por qualquer obstrução visível. Se não houver bloqueios visíveis, o entupimento está mais para baixo dos canos. Vá para o passo seguinte.

4 Primeira mistura. Use luvas de borracha para evitar o contato com a pele. Misture metade de um copo de bicarbonato de sódio com meia xícara de vinagre. Ponha a mistura imediatamente no ralo. Esses dois ingredientes vão interagir rapidamente uns com os outros e emitir gases. Tenha cuidado para não inalar esses gases.

5 Segunda mistura. Se a primeira mistura não funcionar, o entupimento pode ser devido a um acumulo de gordura. Para remover a gordura misture meio copo de bicarbonato de sódio com meio copo de sal. Despeje a mistura pelo ralo. Despeje em seguida a mistura uma chaleira cheia de água fervente.
Deixe descansar. Após colocar a mistura, deixe-a lá por três horas para uma máxima potência. Após três horas, despeje água para ver se o entupimento foi removido. Se ele não tiver sido removido com a primeira mistura, use a segunda para um melhor efeito.

Você pode ver que o processo é bem simples. Com itens simples que você pode encontrar em sua própria casa e com um pouco do seu tempo, você pode salvar centenas de dólares que teriam sido desperdiçados pagando um encanador.

Comentários

  1. tudo mentira !!! para desentupir tem que passar a mola da hoto master !!! caso contrario ? nao funciona .

    ResponderExcluir
  2. nao funciona com produtos !! tem que passar a mola da maquina hotomaster !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)