Aprenda como LIMPAR e tirar manchas do piso!


 limpeza de piso

Veja o que usar nos casos mais frequentes:

- Sujeiras comuns: detergente e escovação resolvem;

- Manchas de gordura: remove-se com solvente, desengordurante, thinner e/ou água quente;

- Manchas de pintura: água sanitária, removedor e/ou saponáceo são as melhores opções;

- Mancha de borracha de pneus: utilize aguarrás ou saponáceo.O tipo de piso mais comum, hoje em dia, nas nossas casas são os pisos de cerâmica. Além de prático e de fácil manutenção, é um piso que serve muitos objetivos além apenas do gosto ou decoração.


Como remover manchas do chão de cerâmica

Desde logo, fique a saber que tem uma opção para remover manchas e nódoas do seu piso. Vai precisar de água, detergente líquido, sabão, escova e óleo vegetal. 

Espalhe uma mistura de água e de sabão e detergente líquidos pelo chão de cerâmica e deixe atuar por alguns minutos. 

Com um esfregão, passe por toda a superfície, em especial nas zonas manchadas até que as nódoas saiam. Caso se veja face a face com nódoas mais complicadas, use uma vassoura para esfregar com mais intensidade nessas zonas e depois lave toda a área.
Não se esqueça de se auxiliar de uma escova de dentes para poder limpar os cantos, juntas e azulejos das suas paredes e chão de cerâmica.


Limpeza de resíduos de obras do piso

Como já sabemos, depois de qualquer tipo de obra que seja feita, ficam sempre restos e resíduos de argamassa, bem como de outros materiais de mais difícil remoção. Seja o excesso de argamassa entre as juntas do piso ou apenas excessos que não tenham sido removidos aquando da colocação do piso.

Depois da total seca do piso, aplique uma solução de limpeza própria para cerâmicas que deverá ser de diluição e faça um teste primeiro num canto do piso. Caso o resultado é o que pretendia, então aplique essa solução, esfregando com uma escova ou vassoura e deixe atuar entre cinco a dez minutos, enxaguando com água em abundância de seguida.


Receita caseira para limpeza de piso

Num balde misture 3,5 litros de água com uma xícara de chá quase cheia de vinagre branco e meia xícara de chá de amoníaco. Basta lavar o piso com esta mistura como de costume.

Existe um produto, muito conhecido, que é dos melhores que existem para a limpeza de cerâmica e azulejos, chamado Azulim. Por possuir um grande poder de desincrustação, remove a sujidade mais profunda, além de deixar um ambiente limpo e cheiroso. Pode encontrar-se em três tipos de embalagem: de um, dois e cinco litros.

Com este produto em casa, dilua uma parte dele em quinze partes de água. Esfregue o piso até fazer muita espuma e deixe por alguns instantes, enxaguando em seguida.

Mas tome atenção para nunca utilizar este produto em concreto em superfícies metálicas, com mármore ou de granito.

Este produto também tem uma variante, o Azulim Power, que é indicado para remover gorduras sem necessidade de exercer grandes esforços. De qualquer forma, antes de o aplicar numa limpeza geral, deverá diluí-lo na proporção de três tampas para cinco litros de água.

Umedeça o pano com que vai proceder à limpeza, passe nas áreas e seque de seguida, não sendo necessário qualquer enxaguamento.
Para uma limpeza de cerâmicas mais profunda, utilize o produto puro com um pano ou esponja úmidos. Aqui sim, deverá enxaguar depois de passar o produto.

Veja esse vídeo:



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!