Aprenda como pregar pregos sem entortar em superfícies duras!


pregar prego torto

Existem madeiras bastante duras que quando tentamos fixar um prego, nas primeiras marteladas ele já entorta. Portanto, ensinaremos na matéria de hoje, como se faz para pregar em superfícies bem duras sem deixar o prego entortar.

Como pregar um prego corretamente

1- Segure o prego com a sua mão mais fraca. Quando for começar a pregá-lo, segure com a sua mão mais fraca, por exemplo, se você for destro, segure-o com a mão esquerda e vice versa. Segure o prego um pouco abaixo da cabeça dele. Não fique com os dedos muito próximos a cabeça, pois certamente você irá acabar acertando os seus dedos.

2- Dê uma primeira pancada mais forte. A primeira martelada que você dar terá que ser bem forte para que o prego entre um pouco na parede. Só tome cuidado para não acertar o seu dedo. Com essa pancada mais forte ficará bem mais fácil fazer o resto depois.

3- Continue dando marteladas mais leves. Agora que você deu essa primeira martelada mais forte, continue dando as marteladas, mais de maneira mais maneirada para que o prego só entre um pouco mais. 

Tome cuidado para não erra a martelada, pois além de machucar a parede, você pode entortar o prego e ter que fazer tudo de novo. Depois que o prego estiver bem firme, basta colocar o objeto que será pendurado e pronto. Tudo vai estar do jeito que você quis.

Como pregar sem entortar o prego

1- Primeiro pegue uma rolha de vinho (daquelas de cortiça), coloque o prego atravessando a cortiça bem no meio dela. Tem que ser uma rolha menor que o prego, senão não tem como bater, pois o prego tem que ficar para fora para você bater com o martelo.

2- Quando tiver colocado o prego na rolha, coloque de encontro a parede e vai batendo no prego devagar até você sentir que entrou o suficiente na parede.

3-Depois é só tirar a rolha usando um estilete ou faca. Vai cortando ela próximo ao prego e aos poucos, não arranque tudo de uma vez para não puxar o prego. Quando remover a rolha toda você vai ver que o prego está preso e não entortou. 

Confira no vídeo abaixo a explicação e veja também:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)