Para instalação das cumeeiras é conveniente planejar previamente a colocação das mesmas, a fim de evitar cortes e obter o melhor acabamento estético. A cumeeira deve ser assentada com argamassa de cimento, porém, recomenda-se colocar as cumeeiras ainda sem argamassa na sua posição definitiva para conferir a correta distribuição das mesmas.
É muito importante que no emboço da cumeeira a argamassa utilizada fique protegida pela mesma (a argamassa não deve ficar exposta aos agentes atmosféricos, como sol e chuva).
Na construção de linhas de cumeeira é necessário colocar as peças de maneira que se assegure a proteção contra chuvas e ventos fortes. É fundamental manter o alinhamento da linha de cumeeira.
A sobreposição das cumeeiras é de 7 cm. Deve-se colocar 3,15 peças por metro linear. A argamassa tem que ficar sempre protegida pela cumeeira. O cordão da argamassa deve ser de 3 a 4 cm de largura.
Para um melhor acabamento sugerimos adicionar na argamassa o pigmento para a coloração, sendo este disponível nas cores das telhas.
As cumeeiras possuem 3 linhas para delimitar o lugar certo onde colocar argamassa. O recobrimento entre as cumeeiras e a telha deve ser no mínimo de 8 cm.
A argamassa tem que ficar na largura de 3 a 4 cm na parte interna da cumeeira, não podendo chegar ao final da telha.
ola
ResponderExcluironde se consegue corantes para aproximar na cor da telha, porque todas as massas para cumeeiras vem na cor coinza.
A utilização de pó Xadrez na argamassa auxilia nesse caso.
ExcluirQual o traço da massa recomendado?
ResponderExcluir