Aprenda como usar Desengripante e onde pode usar!


como usar desengripante

Quando acontece de uma peça ficar emperrada devido a um ponto de corrosão ou por estar apertada demais, o jeito é usar os desengripantes, desenvolvidos especialmente para reduzir o atrito, mas que também servem para proteger contra a ação da ferrugem e lubrificar componentes mecânicos.

COMO USAR DESENGRIPANTE

  1. Agite um pouco a lava antes de usar. 
  2. Pulverize a uma distancia de 15cm, dirigindo o jato aerosol para a parte a ser tratada.
  3. Para lubrificar partes pouco de difícil acesso, encaixe o tubo prolongador que acompanha a embalagem no orifício apropriado.

ONDE PODE USAR O DESENGRIPANTE

NO CARRO: É ideal para neutralizar qualquer sintoma de oxidação que apareça em seu carro, além de proteger as partes cromadas e todos os metais.

EM CASA E NO ESCRITÓRIO: Na conservação de todos os aparelhos eletrodomésticos, dobradiças, fechaduras, trincos de portas, peças de ferro ou de qualquer outro material oxidável. Solta com facilidade porcas e parafusos enferrujados. Na conservação e proteção das peças das máquinas de escrever ou qualquer outro utensilio mecânico do escritório.

NO ESPORTE E NO LAZER: O seu material de caça e pesca, a lancha a moto, a bicicleta, o skate, os patins e até o velocípede estarão sempre em condições de uso imediato com a aplicação de White Lub Super.

NA INDÚSTRIA E NA OFICINA: Na conservação de todas as ferramentas e peças e na lubrificação em geral, sua indústria ou oficina ficará livre da ação destruidora da oxidação.

PRECAUÇÕES E CUIDADOS E SEREM TOMADOS

Produto inflamável. Conserve a lata em temperatura que não exceda 50 graus e não fure a lata nem jogo em incineradores.
Mantenha fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Produto sob pressão não armazene no interior de veículos.


DÚVIDAS FREQUENTES

1- Desengripante atrai pó e sujeira e faz com que elas grudem na peça?
Mentira. Ele cria uma película protetora sobre os materiais e infiltra nos mesmos, aumentando a proteção. Por isso, não atrai mais poeira do que outra superfície não tratada com este produto. Não é “gorduroso”, portanto, não gruda a sujeira.

2- Desengripante estraga borracha e madeira? Ele não deteriora e nem “come” nenhum tipo de material, pois, não contém querosene e pode ser aplicado em qualquer lugar.

3- Desengripante é óleo? Na realidade, é uma mistura de concentrados químicos complexos diluídos em um destilado de petróleo de alta qualidade. Não contém silicones ou lanolinas de qualquer espécie. É mais fino do que a água e penetra na peça, não deixando a mesma com aspecto de gordura como os óleos comuns.

4- Desengripante não pode ser aplicado no computador?
Pelo contrário, pode sim ser usado para limpar e proteger as peças do computador. Apesar de ser inflamável, não pega fogo se aplicado no interior do equipamento. Porém, o PC deve estar desligado no momento da aplicação. Depois de aplicar, pode ligar o computador imediatamente. Para um melhor resultado, tire o excesso de sujeira do computador antes da aplicação.

5- Desengripante corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?
Na verdade, foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade.

6- Desengripante pode ser usado em ferimentos e queimaduras?
O produto não foi criado para fins medicinais, mas sim para uso doméstico e industrial. Não se recomenda que seja usado na pele para curar ou aliviar sintomas de doenças.

ESPERO TER AJUDADO!

Comentários

  1. Olá fiz uma limpeza no motor do meu carro q é um Sandero com o desengripante e depois o carro começou a acelerar sozinho e acendeu uma luz no painel pedindo q deligace o veículo e chamasse a assistência.sera q afetou algum sensor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caso o desengripante entre pelo sistema de admissao ele pode causar a aceleração do carro. Também como alterar as leituras dos sensores causando erro.

      Excluir
  2. Meu forno elétrico estava enferrujando por dentro , fui no ferragista e mim indicaram o anti ferrugem. Passei ele, mais depois de alguns dias quando liguei começou a fumaça muito. Existe risco de explosão com esse produto, ou incêndio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tbm vai na besteira de passar no meu forno e gostaria de saber de vc se vc fez algo para parar de fumacar

      Excluir
  3. Passei na caixa de fusíveis e não ligou mais a chave!!

    ResponderExcluir
  4. Joguei anti ferrugem em todos os sensores do meu carro e agora esta ruim para funcinar oq posso fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um produto especifico para limpeza dos conectores(plugs) dos veículos, chama limpa contato, em spray , é um produto diferente do desengripante(Wd40). Na parte dos sensores em si, nao deve ser usado nenhum produto nem ser lavado com produtos especificos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!