Aprenda como fazer um ALÇAPÃO ou passagem no forro!



Vamos ensinar agora como fazer e montar um alçapão simples e fácil de fazer para forros de madeira ou em PVC para o caso de não ter feito antes da montagem do forro.

Fazer um alçapão no forro é uma tarefa relativamente simples que pode ajudá-lo a acessar o espaço acima do teto para fins de inspeção, acessar os fios, encanamentos, caixa d'água e fazer reparo ou manutenção. 

Além disso, um alçapão no forro também pode servir como uma rota de fuga em caso de emergência. Nesta matéria, vamos mostrar como fazer um alçapão no forro em algumas etapas simples.

Passo-a-passo do alçapão


1 - Defina o local que será feito o buraco no forro. Escolha um local que não dificultará a entrada para o forro;

2 - Com o auxílio de um esquadro e trena, marque o local que será feito o corte do forro. ATENÇÃO: O buraco deve ser retangular e não quadrado, para facilitar o encaixe da tampa. Lembre-se que deve ser feito um corte que passe uma pessoa com folga;

3 - Utilize um serrote para cortar;

4 - Meça novamente o buraco feito no forro, corte os perfis de acabamento e fixe nas quatro extremidades da abertura do forro;

5 - Preparo da tampa: A tampa do forro deve ser 1 centímetro menor que o buraco do forro, de forma que fique encaixada sobre o perfil de acabamento. Atenção na direção dos frisos, os frisos do forro devem estar na mesma direção dos frisos do alçapão.

Veja também: Como limpar o forro de PVC.
Veja também: Como instalar roda teto.


PRONTO, MÃOS À OBRA.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!