Baixar Ftool grátis: software de cálculo de estruturas!


programa ftool 3 gratis

O ftool é uma das mais conhecidas ferramentas para análise estrutural bidimensional. Com ele é possível montar uma grande variedade de esquemas estruturais e, especificando alguns parâmetros, construir os gráficos de momento fletor, esforço normal e cortante, linha elástica e gráfico de configuração deformada. 

O ftool, se destina ao ensino do comportamento estrutural de pórticos planos, ocupando um espaço pouco explorado por programas educativos, que se preocupam mais com o ensino das técnicas numéricas de análise, ou por versões educacionais de programas comerciais, mais preocupados em introduzir os estudantes às suas interfaces. Seu objetivo básico é motivar o aluno para aprender o comportamento estrutural. 

A experiência de ensino nesta área tem mostrado que o processo de aprendizado dos métodos de análise estrutural não é eficiente sem o conhecimento sobre o comportamento estrutural. É muito difícil motivar o aluno padrão a aprender a teoria dos métodos de análise sem entender como o modelo sendo analisado se comporta na prática. 


Portanto, trago para versão a versão free do programa Ftool para você fazer o download e utiliza-lo a vontade. Logo mais abaixo você verá também um vídeo tutorial mostrando como usar o programa.

Seleciona a versão que você deseja baixar nas opções abaixo:

Veja também: última versão do Ftool 4.00

Se você não sabe como utilizar o Ftool, veja o vídeo-aula abaixo a aprenda.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)