Aprenda como REBOCAR O TETO (laje) sem chapar massa - Menos desperdício!

rebocando teto ou laje com massa

Aprenda como se faz para rebocar o teto sem precisar chapar a massa, ou seja, sem precisar ficar jogando a massa com a colher de pedreiro.

Chapando a massa no teto, além de desperdiçar muito material que acaba caindo no chão, é uma posição desconfortável de se trabalhar e o trabalhador acaba se sujando muito.

Sem contar que como a massa chapada fica irregular, na hora de passar a régua para nivelar, muito material é desperdiçado e o trabalho é muito maior do que com essa técnica que iremos ensinar.

Aprenda agora, no vídeo abaixo, uma técnica simples e eficiente de fazer esse reboco de forma mais rápida, mais fácil e com menos desperdício. O resultado é uma obra mais limpa e o pedreiro não sofre tanto.



Comentários

Unknown disse…
Qual traço? A massa está mais escura e perfeita.
Anônimo disse…
A cor da massa pode variar, pois existe a areia lavada (branca) e a comum (amarela) o importante não é a cor da massa e sim sua consistência. Daí as medidas de traço pra cada necessidade. Ex: 4/1 reboco
3/1 assentar tijolos e 3/2/1 concreto. sendo os valores acima a quantidade de carrinhos de areia para cada bolsa de cimento. No caso do concreto acrescentasse a pedra brita.
prefiro na colher mesmos e mais rapido ja esprementei esssa tequina. demora mais na colher e mais rapido
na colher é muito mais rapido muitissimo melhor
Unknown disse…
Seu andaime ficou alto vai dar dor no pescoço.
Unknown disse…
Boa técnica para iniciante