Aprenda como tirar o NÍVEL com Trena e Prumo


medindo com a trena

Você sabia que é possível bater o nível utilizando uma trena e um prumo? Sabia que dá para verificar o nivelamento dessa forma? Então, se você não sabia e tem interesse de aprender, acompanhe a matéria.

Se por algum acaso você chega na obra e esquece o nível ou perde ele, mas a obra na pode parar, essa é uma boa dica para não parar o trabalho por causa de uma ferramenta. 

Isso pode parecer estranho a princípio. Tirar o nível com trena e prumo é uma coisa que não se ouve todos os dias, mas realmente funciona e o pedreiro do vídeo abaixo mostra, passo-a-passo como fazer todo esse processo.

O que é prumo e trena?

A trena é um instrumento para medição linear e em curvas. É constituída por uma fita de aço flexível, em cuja superfície está gravada graduação no sistema métrico decimal e em polegadas.

Prumo, é um instrumento que se resume a um fio provido de um peso em uma das extremidades. Permite verificar por paralelismo a verticalidade de paredes e colunas.

Agora que você já sabe isso, assista o vídeo abaixo e aprenda de uma vez por todas como tirar o nível usando pruma e trena para colocar em prática quando precisar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata