Como construir uma Máquina de Peneirar Areia, passo-a-passo!


máquina de peneirar areia

Aprenda como criar sua própria máquina de peneirar areia caseira bem simples para usar na obra e facilitar o dia de trabalho do pedreiro.

O ato de peneirar grandes quantidades de areia pode ser muito cansativo e demorado, portanto, estamos trazendo um vídeo ensinando como você pode resolver esse problema.

A presença de impurezas e até o formato dos grãos da areia podem influenciar no desempenho da argamassa, por isso o pedreiro usa uma peneira para separar a areia de pequenas pedras.

Uma argamassa com impurezas, como pedras, galhos e resto de mato (ervas daninhas), pode não ter a eficiência tão boa quanto uma argamassa livre de impurezas.

Precisamos remover a grande maioria de detritos no meio do material para que essa massa fique bem homogênea e ao ser aplicada no local fique bem firme.

Peneirar grandes quantidades de areia pode ser muito cansativo, principalmente se o pedreiro não tiver ajudante. Pensando nisso, estou trazendo um vídeo ensinando o passo-a-passo para a construção de uma máquina de peneirar areia caseira.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)