Assentar porcelanato com JUNTA SECA - Saiba porque isso é ERRADO!


assentamento de porcelanato com junta seca

Você já ouviu falar em fazer o assentamento do piso com junta seca?
Então, é sobre isso que iremos falar na matéria de hoje. Saiba porque que é errado e não se devem ser assentados os pisos dessa forma.

O que é Junta Seca?

É o ato de assentar o piso sem deixar junta de dilatação, com o mínimo espaço possível entre as peças. Dessa forma, não tem necessidade de colocar rejunte após o assentamento.

Ou seja, o piso é aplicado no local um encostado no outro, sem deixar espaço para ser colocado o rejunte (produto para preencher esses buracos entre os pisos).

Muitos vendedores ou pedreiros que fazem esse tipo de trabalho, dizem que todo porcelanato retificado é capaz de ser colocado com junta seca. Mas será que realmente isso está correto?

Pode assentar pisos com junta seca?

O que muita gente não sabe é que as peças de piso cerâmico ou porcelanato dilatas e contrai conforme o clima, ou seja, num dia frio ele essas peças se comportam de um jeito e em dias quentes de outro jeito.

Veja também: 
Portanto, pensando nisso, assista o vídeo logo abaixo para esclarecer essa dúvida e ver se realmente vale a pena fazer o assentamento de pisos com junta seca ou não.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!