Pode SOLDAR a Armadura ou Ferros de Construção? Saiba


sodar armadura ou ferragem

No artigo abaixo você irá aprender se é possível soldar as armaduras, os cuidados e procedimentos básicos na confecção das emendas em ferros de construção.

A emenda de barras de aço (vergalhão) apresenta grande uso na recuperação e construção das armaduras de concreto. Dentro destas, a emenda com solda tem grande importância devido ao custo relativamente baixo, uso de mão de obra facilmente encontrada e por permitir a realização de emendas em locais de difícil acesso.

Um dos problemas atuais na utilização destas emendas é a dificuldade de estabelecer um procedimento preciso a ser seguido durante a sua confecção pois existe uma grande quantidade de informações existentes em inúmeras normas brasileiras.

Veja também:
Acompanhe o vídeo abaixo e saiba como deve ser realizada corretamente esse tipo de emenda para evitar problemas com a armadura.

Comentários

  1. muito bem Explicado.. tenho visto pessoas fazendo solda em armadura sei que isso não é certo mas eles acham que assim fica mais forte .

    ResponderExcluir
  2. tenho várias de MÁQUINAS DE SOLDA A TOPO (eletrofusão) com capacidade até 32mm ... (semi novas e baratas) se tiverem interesse façam contato

    VEROFER COML FERRO AÇO ... Telefone 11 46401899 46470081 46403889

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!