Terreno com Declive - Passo-a-passo de como medir a inclinação!


inclinação de terreno em declive

O terreno em declive normalmente é aquele que sobra, depois que todos os melhores terrenos da região são vendidos, e acaba tendo que ser negociado com preço bem abaixo do mercado.

O fato é que um terreno em declive obrigatoriamente terá movimentação de terra, estruturas e fundações especiais e problemas com esgoto, isso assusta os compradores. 

Sabem que mesmo antes de comprar o primeiro material de construção, já terão que investir uma boa quantia de dinheiro para deixar o terreno nivelado ou fazer platôs, remoção ou preenchimento de terra e etc.

O primeiro passo de todo o processo de construção é fazer a planta da casa, ainda mais para terrenos em declive que exige um nível de trabalho profissional. Em um projeto de construção, é muito importante que um profissional da área elabore e faça a planta da casa.

Quando se trata de terrenos em declive, várias questões vêm a tona, pois o terreno não está alinhado e isso faz com que tenha que se pensar em cada pedaço do terreno para poder aproveitar todos os espaços.

Vejam também:
O vídeo abaixo mostra, passo-a-passo, como medir o declive de um terreno.

Comentários

Unknown disse…
E a Topografia?rs
Contrata um agrimensor, ele orienta em todas as dúvidas e problemas com a geometria e declives do terreno com precisão, evitando gastos desnecessários.

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como medir a ÁREA DE LOTES fora de esquadro!

TRAÇO DE CONCRETO - O que é e tabelas com quantidade de material!

Medidas dos Canos de PVC - Saiba a Bitola dos Tubos!

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!

Aprenda como TIRAR O NÍVEL de um terreno passo a passo!