Como fazer Acabamento 45 graus (Quinas) no Porcelanato, Passo-a-passo!


corte 45 graus no porcelanato

Aprenda como fazer, passo-a-passo, cortes no ângulo de 45 graus em peças de porcelanato sem danificá-las.

Esse tipo de corte nas peças de porcelanato servem para dar uma melhor aparência e um melhor acabamento nas quinas durante o assentamento do piso. Dessa forma as extremidades das peças ficam bem unidas e quase não aparece o rejunte entre elas nos cantos.

O acabamento das quinas do porcelanato em 45 graus é chamado de chanfrado e é uma técnica utilizada para evitar que as bordas afiadas do porcelanato possam ser danificadas com facilidade ou até mesmo causar acidentes.

O porcelanato sai da loja com os cantos em 90 graus ou meio abaloados e quando assentado nas quinas das paredes, não ficam com o acabamento tão bonito, pois ficam aparecendo as juntas.

Sem contar que o acabamento em 45 graus proporciona um acabamento estético mais elegante e sofisticado, pois cria uma transição suave entre as bordas do porcelanato.

Outra vantagem do acabamento chanfrado é que ele ajuda a disfarçar possíveis diferenças de altura entre as peças de porcelanato, já que as bordas são cortadas em um ângulo, criando uma ilusão de continuidade entre as peças.

Por isso, iremos ensinar como fazer os cortes de 45 graus nos cantos do piso, resultando num serviço com acabamento mais bonito.


Acompanhe o vídeo abaixo e saiba como realizar esse processo corretamente, com ótimas dicas de um profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Tipos de BRITAS e diferenças da 0, 1, 2 e 3, 4, 5, pedrisco...