Rodapé Externo ou Embutido - Saiba qual a melhor opção!



rodape externo

O rodapé é um revestimento usado ao longo das paredes, junto ao piso. Sua função é proteger a parede da umidade causada pelas limpezas do piso com água ou pano úmido e dos choques sofridos por vassouras, rodos, enceradeiras e afins. Mas também tem função decorativa muito presente e importante.

A colocação de algum tipo de rodapé entre o piso e a parede é importante principalmente para proteger a parte mais baixa da parede.


Os rodapés passaram de simples itens de proteção da parede ou acabamento do piso para peças decorativas que têm o poder de transformar o ambiente.


Agora, você sabe a diferença do rodapé externo e o rodapé embutido? Qual a melhor opção? Como fazer o assentamento de cada um deles? Se a resposta for não, você veio ao lugar certo.

No vídeo abaixo você saberá a diferença entre eles e dessa forma poderá escolher qual mais lhe agrada para colocar na sua casa.





Agora, se você tem dúvida de como assentar o rodapé na parede, assista os vídeos abaixo.
Nesse primeiro vídeo, será mostrado o processo de assentamento do rodapé embutido. Logo mais abaixo veja como colocar o rodapé externo de cerâmica.



Abaixo o processo de assentamento do rodapé sobreposto a parede (externo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como carregar SACOS DE CIMENTO de 50kg sem muito esforço!

UMIDADE subindo pela parede? Aprenda como resolver esse problema!

Misture AÇÚCAR no concreto e dê adeus às FISSURAS - Entenda!

Chuveiro com POUCA PRESSÃO? Passo-a-passo de como aumentar!

40 PLANTAS BAIXAS - Projetos de casas em DWG - Baixar Grátis!