Como tirar o esquadro da casa sem gabarito, passo a passo!
Na matéria de hoje você aprenderá como fazer a marcação de uma casa no terreno, como fazer o esquadrejamento de uma maneira muito fácil sem precisar fazer a utilização do gabarito.
O que significa esquadrejar a casa?
"Esquadrejar" uma casa significa verificar e ajustar o nivelamento e o ângulo das paredes, portas, janelas, tetos e pisos, a fim de garantir que estejam todos perfeitamente retos e em ângulos retos (90 graus).
Isso é muito importante para que a casa fique firme e segura, sem rachaduras ou problemas no futuro, pois quando tudo está encaixado corretamente, a casa fica bonita e confortável para as pessoas morarem.
Porque é importante verificar o esquadro?
Quando as paredes, portas, janelas, tetos e pisos estão perfeitamente nivelados e em ângulos retos, significa que a estrutura da casa está estável e resistente, o que pode prevenir problemas futuros, como rachaduras, desníveis e problemas estruturais.
Sem contar que uma casa bem esquadrejada é esteticamente mais agradável, mais bonita e mais valorizada no mercado imobiliário caso você queira vender futuramente.
Como esquadrejar sem usar gabarito?
Agora que você já sabe qual a importância de verificar o esquadro de uma construção, quero te ensinar como fazer isso sem precisar usar o gabarito.
O gabarito de obra normalmente é usado para delimitar as dimensões da construção, garantir a posição exata das paredes, portas e janelas, indicar a altura do piso e do teto, e ainda definir a localização dos pontos de elétrica e hidráulica.
Ele é fundamental para garantir a precisão e a qualidade da construção, evitando erros e retrabalhos que possam comprometer a segurança e estabilidade da edificação.
Ele é fundamental para garantir a precisão e a qualidade da construção, evitando erros e retrabalhos que possam comprometer a segurança e estabilidade da edificação.
Veja também:
Mas a dica que eu trago abaixo, mostra como garantir todos os pontos acima sem precisar fazer o gabarito na obra. Assista:
Comentários
Postar um comentário