Inicio » , , » Rebocar sem Alinhar e tirar o Prumo - Passo-a-passo de como fazer!

Rebocar sem Alinhar e tirar o Prumo - Passo-a-passo de como fazer!

rebocar parede

Os revestimentos são camadas aplicadas sobre paredes, pisos e teto a com a finalidade de proteger o substrato contra umidade, aumentar a resistência e o isolamento termoacústico, adequá-los à aplicação de novas camadas de revestimento e conferir efeito estético.

O reboco destina-se a dar o acabamento final à parede, deixando-a pronta para receber pintura ou outros revestimentos.

Rebocar paredes e tetos manualmente é um trabalho que exige alguma perícia, não só para que possa atingir o grau de perfeição adequado ao fim a que se destina, mas também para que se obtenha rendimento na sua execução.


A massa tem de ser adequada ao tipo de reboco que se pretende e o suporte deverá também estar preparado para que se consiga uma boa aderência da massa na parede.
Normalmente para rebocar uma parede é preciso tomar cuidado com alinhamento e com a "prumada" para que fique um trabalho de boa qualidade.
Pensando em passar o conhecimento adquirido por muitos anos de trabalho na construção civil, o pedreiro Kaká resolveu ensinar no vídeo abaixo, um passo-a-passo de como fazer o reboco de pequenas paredes sem precisar alinhar e tirar o prumo. Assista!



2 comentários :

  1. Kaká,
    Entao MEXE NO TITULO porque voce TIROU O PRUMO.

    Nem vi o resto para ver se foi só isto...

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou pedreiro, mas eu acho que a grosura do emboço deve respeitar também o esquadro do cômodo, senão o piso não vai dar alinhamento perto das paredes.

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial