Como fazer Jardim Vertical de PVC, passo-a-passo!


Jardim Vertical PVC

Aprenda como construir o seu próprio jardim vertical com alguns pedaços de canos de PVC (tubos que conduzem a água e esgoto).

Muitas casas não tem espaço suficiente para plantar e hoje estamos trazendo uma solução fácil e eficiente para resolver esse problema.
Construindo esses jardins verticais, você pode plantar flores, alguns tipos de hortaliças, verduras e legumes, mesmo que seu terreno seja pequeno ou até mesmo em um apartamento, pois você poderá coloca-lo na sacada.

A construção de um jardim vertical vai além da beleza e estética do local em que for construído, estará também ajudando o meio ambiente, pois as áreas verdes estão cada vez mais escassas em centros urbanos.

Além disso, colaboram com a diminuição dos efeitos da emissão de carbono e diminuem a temperatura do ambiente pelo controle da energia solar.

O que é jardim vertical?

O fator determinante para ser considerado um jardim vertical é a necessidade de a vegetação crescer e se desenvolver pela parede ou pela estrutura, que pode ser plantada no solo ou ainda em estruturas penduradas. 

Na realidade, o conceito trata essencialmente da característica construtiva e destaca o local aonde a planta irá se fixar, crescer, desenvolver e permitir a cobertura de superfícies verticais pela massa vegetativa.

Como fazer jardim vertical de canos

Materiais necessários:

  • 2 tubos de 100 milímetros com 1 metro cada;
  • 4 caps;
  • Cabo coaxial;
  • 8 abraçadeiras sem fim.
Agora, assista o vídeo abaixo que traz um passo-a-passo completo de como construir o seu próprio jardim vertical com materiais de fácil acesso e muito barato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

110 Volts ou 220 Volts: saiba porque existe diferença de tensão em alguns estados.

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)