Plantas de casas e sobrados para TERRENOS 12 X 25 (300 m²)!


Plantas casas sobrados

Terrenos medindo 12 x 25 metros (12 de frente e 25 de comprimento) ou 300 metros quadrados são muito comuns de encontrar. Então, você se pergunta: será que é um tamanho bom para construir?

A resposta é SIM! Basta ter um projeto em mãos, onde os cômodos são bem distribuídos, atendendo todas as necessidades da família.

Plantas para terrenos 12 x 25 ou 300 metros quadrados

Veja logo abaixo algumas plantas de casas e sobrados para terrenos medindo 12 x 25, algumas com churrasqueira, piscina, um bom gramado na frente, garagem, 2 ou 3 quartos e assim por diante.

1 - Planta de casa com muro de vidro

Você pode construí-la sem muros em um condomínio ou utilizar uma bela fachada de muro de vidro e portões vazados que valorizam ainda mais a frente da casa. Por dentro essa planta conta ainda com 3 quartos, sendo o do casal com closet e suíte, além de uma bela área de lazer com área gourmet, deck de madeira e piscina.

Planta casa muro vidro

2 - Planta de sobrado com escritório

Esse projeto foi desenvolvido para você que busca conforto e luxo em um projeto moderno e aconchegante. A área de lazer conta com um espaço harmonioso, churrasqueira e forno a lenha, proporcionando momentos de alegria para a família toda. 

Dentro da casa temos uma lareira próxima à adega, excelente local para um momento de conversa e descontração. Associada a tudo isso, ainda temos um escritório no andar superior, excelente para desenvolver ideias novas para o trabalho ou ainda um local para leitura e passatempo.

Planta sobrado escritório

Planta escritório

3 - Planta de casa térrea com 3 quartos

A sala de tv com pé direito alto, valoriza os detalhes em vidro e revestimentos que simulam madeira para quem olha de fora. 

Mais adiante temos a sala de jantar, cozinha, área gourmet e piscina que juntas finalizam a área de convívio. Na outra metade desta planta, ficam os cômodos íntimos, com dois dormitórios e uma suíte com closet.

Recomendo também que veja: modelos de casas baratas e pequenas.

Planta casa térrea 3 quartos

4 - Planta de casa com cozinha integrada

Esse é um ótimo exemplo de planta moderna e funcional, onde os cômodos de convívio são integrados e os íntimos ficam separados da área social por um corredor, dando mais privacidade aos moradores. 

Essa casa conta com duas vagas na garagem coberta, sala de tv e jantar integradas, e mais ao fundo a cozinha, próxima da lavanderia e da área gourmet. No lado íntimo são 3 quartos, sendo o do casal com closet e suíte.

Planta casa cozinha integrada

5 - Planta de sobrado clean

Fica impossível passar despercebido pela frente desse imponente sobrado. Ao entrar pela casa, temos os ambientes integrados, aumentando a sensação de espaço e conforto. 
Mais ao fundo, fica a área de lazer com churrasqueira, deck de madeira e piscina. No pavimento superior são 3 suítes com calma de casal, sendo duas com closet.


Planta sobrado clean cima

Planta sobrado clean

6 - Planta de sobrado com cozinha gourmet

Aproveite ao máximo o seu terreno de 12x25 metros com esse belo sobrado. No pavimento térreo você tem logo na entrada uma bela sala de tv com pé direito duplo, integrada a sala de jantar e cozinha. Logo em seguida posicionamos em um lugar estratégico a área gourmet, onde você pode utilizar os mesmos utensílios da cozinha que está ao lado. 

Essa casa possui 3 dormitórios, sendo uma suíte no pavimento térreo e 2 suítes com closet no pavimento superior. Nos fundos sobra espaço para uma bela piscina com deck de madeira e jardim.

Planta sobrado cozinha gourmet

Planta cozinha gourmet

7 - Planta de sobrado geminado moderno

Esse é um excelente projeto de sobrado geminado. Com um ótimo aproveitamento dos espaços, esta casa possui sala de tv, sala de jantar, cozinha, banheiro, lavanderia e churrasqueira no pavimento inferior. 

Em cima sobra espaço para dois quartos de solteiro, um banheiro e uma suíte para o casal. Nos fundos você pode explorar várias possibilidades para o lazer, como uma piscina com deck de maneira.

Planta sobrado geminado moderno

Planta geminado moderno

8 - Planta de casa térrea com churrasqueira

Essa é uma casa para famílias que gostam de se reunir. Com uma bela sala de tv, este projeto conta com um escritório, algo muito útil no dia a dia, o qual pode ser utilizado para receber pessoas, tratar de negócios importantes ou para estudos. A casa é dividida ao meio, tendo uma área comum para convívio e uma área intima. 

Possui um corredor interno que da acesso aos ambientes de dormitórios. Nos fundos disponibilizamos uma espaçosa lavanderia e uma indispensável área gourmet para momentos em família, com churrasqueira, lavabo e ofurô.

Planta casa térrea churrasqueira

9 - Planta de casa sobrado em L com piscina

Se você procura um projeto onde o lazer e o bem estar da família é um ponto importante, este é o projeto. Planejado em torno de uma excelente piscina, ele apresenta ambientes integrados onde podemos controlar a circulação e amplitude entre estas áreas pelas aberturas e portas de correr. 

Sendo assim, em um momento de lazer ou churrasco você pode abrir todos os ambientes ao redor da piscina, integrando área externa e interna. No piso superior temos a suíte do casal, localizada nos fundos, e os demais dormitórios os quais estão com vista e sacada para a rua.

Planta casa sobrado L com piscina

Planta de casa piscina

10 - Planta de casa térrea rústica

Essa planta foi elaborada resgatando a ideia de casa voltada para sua área de lazer, com os dormitório na parte frontal, permite um melhor aproveitamento da área dos fundos, assim conseguimos criar ambientes totalmente integrados e confortáveis, tanto interior como exterior.

Planta casa térrea rústica

11 - Planta de casa Moderna com área gourmet

Ótimo projeto de residência com estilo moderno, com paredes com um alinhamento proposital para impressionar os olhares. A casa contempla uma planta bem organizada onde os dormitório desfrutas de banheiros individuais, uma área gourmet integrada a cozinha, lavanderia e lavabo muito bem instalados em um local discreto.

Planta casa Moderna área gourmet

12 - Planta de sobrado para terreno de esquina

Este projeto define uma planta moderna totalmente integrada a um edifício em estilo neoclássico. A sua imponente fachada composta por colunas e pórticos definem bem esta proposta, sua vegetação ao redor deixa um tom harmonioso, sempre pressionando uma visualização vertical. 

Analisando sua planta, vemos uma excelente distribuição dos espaços, preservando a intimidade dos dormitório. No salão principal onde temos uma sala de TV, o pé direito é duplo, trazendo uma grandiosidade ao edifico já na entrada.

Planta sobrado terreno esquina

13 - Planta de casa com telhado aparente

Projeto desenvolvido a partir de um conceito funcional e moderno. A união entre sala de jantar, cozinha e área gourmet se complementam, facilitando o acesso e utilização de todas.

Suíte espaçosa, com closet deixa o casal com mais privacidade e o banheiro exclusivo para os outros dormitórios facilitam na hora das visitas. E o escritório torna o trabalho em casa mais privado e silencioso.

Planta casa telhado aparente

15 - Planta de casa com varanda gourmet

Com uma bela fachada com telhado aparente, esse é um dos nossos melhores projetos de casa térrea. A planta divide bem o setor íntimo da casa com os cômodos de convívio, que são integrados para um melhor aproveitamento dos espaços. Esse projeto conta ainda com uma espaçosa área gourmet com churrasqueira.

Planta varanda gourmet

16 - Planta de casa térrea com piscina

Esse projeto se destaca pela distribuição dos cômodos, separando a área de convívio na parte da frente da residência, da parte íntima que inclui os dormitórios e banheiros no fundo do terreno. 

A sala de tv, sala de jantar e cozinha gourmet são integradas, dando uma impressão de amplitude ao ambiente, que tem vista para a piscina. Esse projeto conta ainda com uma espaçosa lavanderia e um escritório.

Planta casa térrea piscina

Veja também: plantas de casas com 2 quartos.

Para mais informações sobre essas plantas ou se deseja fazer um projeto novo para a sua casa, recomendo que entre em contato com os profissionais do site PLANTA PRONTA, que disponibilizaram essas plantas gentilmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata