Como fazer um Quiosque de Madeira, passo-a-passo!


quiosque de madeira com bancos

Hoje ensinaremos para você como construir um belo quiosque de madeira, mostrando o passo-a-passo da montagem do início ao fim.

O que é quiosque de madeira?

É uma estrutura construída com esse material, geralmente com a finalidade de servir como um ponto de vendas, um local de descanso ou uma área de convivência. Eles são muito comuns em parques, praças, praias, shoppings centers e outros locais onde há grande circulação de pessoas.

O quiosque é muito utilizado para celebração de eventos, fazer casamentos, churrascos em família ou com amigos, ou seja, é um bom lugar de descontração com entes queridos se protegendo da chuva e do sol.

quiosque quadrado madeira

Antigamente, quando falávamos de quiosque, logo se pensava naquela vendinha na esquina que vendia doces e salgadinhos, ou seja, aquela casa pequena de madeira em um espaço público utilizada para vender algum tipo de produto.


No entanto, o quiosque que será tratado nessa matéria, não é esse descrito no parágrafo acima. Trataremos daquele quiosque feito em um espaço do quintal da sua casa, na fazenda, na chácara, em um restaurante ou em algum estabelecimento que queira fazer algo diferente para seus clientes.

Vantagens do quiosque de madeira

Uma das principais vantagens é a sua durabilidade e resistência, quando bem construído e mantido, pode durar por muitos anos. Além disso, a madeira é um material de fácil manutenção e limpeza, além de ter um aspecto visual atraente, natural e aconchegante.

quiosque redondo telhado palha

Outra vantagem é a sua versatilidade, podendo ser construído em diferentes tamanhos e modelos, atendendo a diversas necessidades e finalidades. Também é possível personalizar o quiosque com diferentes acabamentos, cores e estilos, adaptando-o à decoração e arquitetura do local.

Sem contar que dessa forma você pode reunir os familiares e amigos para uma bela confraternização, com churrasco, música e descontrair após uma semana cansativa de trabalho.

Existem diversos modelos de quiosques de madeira, como os redondos, quadrados, de telhas, com telhado de palha, grandes, pequenos, rústicos, com bancos fixos ou não. Vai do gosto de cada um para cada ambiente.

Existem modelos com churrasqueiras, com mesas e cadeiras, com local para colocar rede, com deck de madeira, modelos ao lado de piscinas, quiosques pequenos e grandes, tudo depende do gosto de quem vai usa-lo.

Construção do quiosque de madeira

Abaixo mostrarei um passo a passo de como fazer um belo quiosque de madeira redondo, desde a parte de baixo até em cima, ou seja, desde a sua fundação até o seu telhado que você pode fazer com telhas, palha ou até mesmo com tábuas.

Recomendo que leia:
Veja como fazer também a instalação das colunas, pregar as paredes, o chão e como é feito todos os encaixes corretamente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!