Tipos de Janela de Vidro e características importantes!


tipos de janelas de vidro

Você está construindo ou reformando uma casa ou um ambiente e pretende colocar janelas de vidro, mas não tem ideia de qual escolher? Quer saber os tipos de janelas de vidro e suas características para depois decidir qual comprar? Então, leia a matéria abaixo que esse não será mais um problema para você.

A janela é um elemento da arquitetura que possibilita a conexão entre o interior e exterior de um cômodo, proporcionando trocas térmicas (refrescando o ambiente), liberando a passagem de luz natural e de raio solares, entrada de ar para a ventilação do ambiente e controlando os níveis de ruído.

No mercado, existem diversos tipos de janelas para comprar e, quanto ao material em que são feitas existem as de madeira, de alumínio, de PVC, de aço e de vidro. É sobre essa última que iremos falar na matéria de hoje.

Conheça os tipos e características das janelas de vidro que se encontram no mercado e decida qual delas melhor lhe atende para então fazer a escolha de qual vai ser colocada na sua casa, escritório, apartamento e outros.

1- Janela de vidro temperado

São janelas que são resistentes a batidas e são mais seguras. Portanto se você preza pela segurança do local, elas podem ser uma boa escolha.
Essas janelas, também conhecidas como Blindex, são 5 vezes mais resistentes que as janelas de vidro comum e caso se quebre, o vidro se fragmenta em vários pedacinhos, evitando que aconteça algum tipo de acidente.

janela vidro temperado

2- Janelas de vidro comum ou Float

Esse tipo de janela utiliza o vidro mais comum no mercado. São encontradas em diversas cores, texturas e tem um bom custo benefício.
São mais frágeis que as de vidro temperado e quebram em pedaços grandes que podem machucar bastante, portanto é recomendado coloca-las em locais mais altos, utilizando em janelas pequenas, como: banheiros e cozinhas.
Veja também: como colocar vidro em janela.

janela vidro comum float

3- Janela de vidro laminado

As janelas de vidro laminado são consideradas umas das mais seguras e resistentes no mercado. São feitas através da união de dois vidros com uma película no meio, proporcionando muita resistência e um ótimo isolamento acústico (o barulho externo diminui e o interno quase não sai do cômodo). 
Em caso de quebra, diferente dos outros modelos, o vidro não cai, ou seja, ele quebra mas fica presa na película que une as peças.

vidro laminado

4- Janela de vidro blindado

Essas sim são as janelas mais resistentes do mercado e são utilizadas em situação para a proteção total do ambiente com situações extremas.
As janelas de vidro blindado são compostas pela união de alguns vidros como o vidro laminado, mas podem ser mais que dois vidros unidos. Também há um cuidado especial com a armação usada e toda a sua fixação no local.

janela vidro blindado

  • Blindagem nível II - protege contra vandalismo e até tiros de pistolas.
  • Blindagem nível III - protege contra disparos de submetralhadoras e armas mais fortes.
  • Blindagem nível IIIA - protege contra tiros de fuzil.
Se você se importa muito com a segurança do seu lar, recomendo que veja essa interessante matéria a seguir: as casas mais seguras do mundo.

Preço médio da colocação de blindagem de janelas: 2500,00 reais por metro quadrado para blindagem, já o nível IIIA pode chegar a mais de 4500,00 reais o metro quadrado.

Portanto, esses são os tipos de janelas de vidro mais comuns, mais comercializadas e mais instaladas, tanto em casas, escritórios e apartamentos. Agora, faça a sua escolha e veja qual mais se adapta a sua situação.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata