Como fazer Impermeabilizante Caseiro Barato e aplicar!


aplicação impermeabilizante caseiro

Aprenda como fazer um produto impermeabilizante caseiro muito fácil e barato. Saiba como fazer a preparação e aplica-lo.

Tudo que você precisará são dois ingredientes:

  • Cimento;
  • Cola branca.
O processo de impermeabilização garante o isolamento dos materiais que fazem parte de uma construção, a fim de protegê-los contra o contato com líquidos e vapores indesejados que podem prejudicá-los.

A infiltração traz goteiras, mofo, bolhas que se estufam e descascam a pintura ou o revestimento, prejudicando a estética de sua casa, deixando cheiro ruim, além de acarretar em alguns problemas respiratórios.

Então, aprenda agora no vídeo abaixo, como preparar um impermeabilizante caseiro barato que realmente funciona e protegerá sua construção.

Como fazer impermeabilizante caseiro

A mistura para fazer esse produto é bem simples. Pegue 1 litro de cola branca (não cola instantânea) e misture em 50 kg de cimento. Quanto mais produto você precisar, mais cola e cimento deve comprar para fazer a aplicação.

Para isso, você pode usar uma betoneira para misturar o produto com mais eficiência e homogeneidade.  Caso não tenha betoneira disponível, pode usar um carrinho, mas tenha cuidado para não errar na quantidade de cola para a quantidade de cimento.

Como aplicar

Após misturar a cola com o cimento, chegou a hora de espalhar no local com será impermeabilizado.

Coloque o produto em um balde de pedreiro, despeje no local e espalhe bem por toda a superfície de forma regular.

Veja também: 
Segundo o pedreiro que ensina todo o processo, essa técnica já é utilizada há muito tempo nas construções e garante que a laje não irá ter infiltrações após a aplicação.
A sua grande vantagem é que é barato, fácil de fazer, de fácil aplicação e resolve o problema.

Se ainda restaram dúvidas do processo de preparação do produto ou de sua aplicação, recomendo que assista o vídeo abaixo antes.

Comentários

  1. Cara..... Eu já tinha o costume de fazer. A diferença é que eu fazia com argamassa pra piso ACI quartzolit e cola branca. Faço tbm a pelo menos uns 15 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo por favor, confirme aí, eu consigo dissolver uma saca de 50kg de cimento, com apenas 1ltr de cola branca! Ele fala que usa uma betoneira e quem não tem, como faz?

      Excluir
  2. Bom dia, queria saber qual é quantidade de areia pra cada cimento e tubo de cola e obrigado pela atenção .

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber qual é quantidade de areia pra cada cimento e tubo de cola.

    ResponderExcluir
  4. Vídeo que não teve nenhuma serventia. Só ouvi história, mas não ensina absolutamente nada (ao menos era esse o objetivo do vídeo - ensinar fazer impermeabilizante caseiro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem serventia? Ou será que você tem problema pra entender as coisas??

      Excluir
    2. Qual o seu problema?nao aprendeu pq nao qiis... é so misturar um saco de cimento com 1 litro de cola branca na betoneira e depois aplicar na laje... q povo burro...

      Excluir
    3. rs - fiquei tentando entender - eu que não sou nem pedreiro - o cara diz- cimento e cola - ai vem o povo pergunta areia?????? morri

      Excluir
    4. Certamente precisa de água,pois só essa cola,não vai amolecer esse cimento todo nunca.

      Excluir
    5. Para ficar ainda mais top, acrescenta está receita, eu já fiz e ficou show! ( 1 litro de tiner, pega aqueles protetores de geladeira, que são para proteger o refrigerador dentro da caixa, quebra em pequenos pedaços, põe no tiner e mexe até dissolver, todo o isopor . Fica a dica!

      Excluir
  5. Pelo que percebi é uma nata de cimento, um litro de cola para cada saco de cimento.

    ResponderExcluir
  6. basta faser com pequeno caimento, 2% é suficiente , lagem q não empoça não vasa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficar chovendo direto por dias como agora aqui no Sul, vai infiltrar sim.

      Excluir
  7. Sabão com cimento e cola branca ajuda a vedar melhor. Coisa dos antigos, da época que se fazia tinta para pintar casa com cal virgem no tambor de 200l. Abraço! Ótimo video.

    ResponderExcluir
  8. Tem que adicionar água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos itens necessarios nao informa a quantidade de agura, no video da pra ver que utiliza agua na mistura, gostaria de saber qual a proporção de agua ? para essa mistura com 1 saco

      Excluir
    2. Pra quem quer saber a quantidade de água se inicia com 20 litros.

      Excluir
  9. Vdd. Tinha um sério problema no terraço do prédio. Confiei no pedido do pedreiro, comprei e constatei o grande resultado. Só agora vejo esse vídeo após 20 anos da obra com resultado garantido.

    ResponderExcluir
  10. Ola gostaria de saber ... a minha parede ..o pedreiro nao deve ter feito isso... pois na area interna no barrado todo esta estourada... aff como solucionar

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos é o traço do concreto quatro de areia é dois de brita e a cola pra ficar um concreto forte sem gastar muito valeu

    ResponderExcluir
  12. Oi boa noite temte 90 metros de laje que foi usinagem e está pingando em varvár lugares da casa e vou mudar sem terminar wuerq saber se eu usar o cimento e cola vai dar certo ??? Obrigado no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ficar ainda mais top, acrescenta está receita, eu já fiz e ficou show! ( 1 litro de tiner, pega aqueles protetores de geladeira, que são para proteger o refrigerador dentro da caixa, quebra em pequenos pedaços, põe no tiner e mexe até dissolver, todo o isopor . Fica a dica!

      Excluir
    2. galera, para acabar com a discussão a receita certa (fiz e o resultado foi perfeito) :
      1 saco de cimento - 50 kilos
      1 cola branca - 1 litro
      20 litros de água.
      misturar até a massa ficar homogênea (parecido com massa para chapisco) depois aplicar com um rodo ou vassoura por toda superfície da laje de maneira uniforme,ou se preferir (nao tiver grana) apenas pela superfície do vazamento

      Excluir
  13. Oi boa noite temte 90 metros de laje que foi usinagem e está pingando em varvár lugares da casa e vou mudar sem terminar wuerq saber se eu usar o cimento e cola vai dar certo ??? Obrigado no aguardo cimento e cola vai dar certo e 90 metros quadrados e cemento colo e agua só . Obrigado no aguardo

    ResponderExcluir
  14. Bom dia meu amigo,como faço esse procedimento no box do meu banheiro?pois a agua bate na parade e esta dando infiltrações.Esta técnica de cola branca e cimento usando como tinta ou embousando a parede nao dara mais infiltrações na parede?

    ResponderExcluir
  15. galera, para acabar com a discussão a receita certa (fiz e o resultado foi perfeito) :
    1 saco de cimento - 50 kilos
    1 cola branca - 1 litro
    20 litros de água.
    misturar até a massa ficar homogênea (parecido com massa para chapisco) depois aplicar com um rodo ou vassoura por toda superfície da laje de maneira uniforme,ou se preferir (nao tiver grana) apenas pela superfície do vazamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ficar ainda mais top, acrescenta está receita, eu já fiz e ficou show! ( 1 litro de tiner, pega aqueles protetores de geladeira, que são para proteger o refrigerador dentro da caixa, quebra em pequenos pedaços, põe no tiner e mexe até dissolver, todo o isopor . Fica a dica!

      Excluir
  16. Posso misturar a cola 1 litro pra cada saco de cimento, no contrapiso que vai fazer pra tirar as poças e dar caída pro ralo?

    ResponderExcluir
  17. no caso de uma caixa d'água, quanto tempo devo esperar pra colocar água?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)