O que fazer se colar os dedos com Super Bonder?


 como tirar cola super bonder pele dedo


É bastante comum que quando as pessoas utilizam colas instantâneas, tipo Super Bonder, escorra um pouco do produto no dedo ou na pele e acabe com o dedo colado. Mas o que a maioria não sabe é que é bem fácil de remover essa cola tão forte do corpo.

Como é feito o Super Bonder?

Primeiro devemos entender que a grande parte da matéria-prima utilizada para produzir o Super Bonder não é revelada pela empresa responsável para evitar a cópia do produto.

Essas matérias-primas são inflamáveis e são armazenadas em um local com sistema de segurança contra explosão. Como os produtos utilizados são em grande maioria importados de outros países, esse armazenamento precisa ser eficiente para que o material possa ficar um bom tempo armazenado sem risco de explosão.

O ingrediente principal do Super Bonder e que todos sabem é o Etil-Cianoacrilato. Esse material, é enviado para a planta química e misturado com outros ingredientes (não divulgados), criando uma reação isotérmica e dando origem à base da cola instantânea.


Essa base é chamada de Monômero e também é mistura com outros ingredientes não divulgados pela empresa e o produto está pronto para ser envasado nos tubinhos de cola que compramos no mercado.

dedo colado cola super bonder

Como descolar a pele?

Se um dia você estiver usando Super Bonder ou qualquer outro adesivo instantâneo e colar o dedos, não se preocupe, a remoção do produto em contato com a pele é bem simples.

Como a cola é capaz de colar quase tudo, como: vidro, madeira, tecidos, plástico, metal e outros, a pele humana (dedo, boca, olho, braço, perna, barriga, cabelo, pé) não será nada difícil de grudar, criando uma aderência tão grande que parece que não soltará nunca mais.

Mas vamos ao que interessa e veja abaixo como remover a cola que escorreu pelos dedos e acabou colando e grudando a pele.

1 - Água quente

  • Esquente um pouco de água no fogão (sem ferver para não queimar a pele).
  • Mergulhe a região que o produto entrou em contato e deixe de molho por alguns minutos.
  • A cola irá amolecer, descolar e você só precisará raspar o excesso com a unha.
agua morna remover cola super bonder

2 - Óleo de cozinha

  • O óleo vegetal utilizado na cozinha ou até mesmo a margarina que passamos no pão pode ser usada aqui.
  • Aplique um pouco desse ingrediente no dedo colado.
  • Esfregue com calma e a cola soltará aos poucos.

3 - Acetona (removedor de esmalte)

  • A acetona, esse removedor de esmalte das unhas que todas as mulheres tem em casa é um ótimo removedor de Super Bonder, pois a sua composição é capaz de amolecer o cianoacrilato.
  • Despeje um pouco de Acetona num recipiente.
  • Coloque a região com cola de molho para amolecer.
  • Depois basta raspar o produto do local.
Gostou das dicas? Então não esqueça de comentar algo sobre o que achou dessa matéria feita com carinho e compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Comentários

  1. Use a propria cola (que todas contem na formula o solvente), caso não seja proximo a local onde não pode pingar cola(exemplo proximo aos olhos). seque com os dedos afastados(nunca tente limpar), quando nascer mais camadas de pele a ultima camada de pele decola sozinha, junto com a cola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!