Decoração de interiores: cuidados necessários e dicas de pintura!


dicas e cuidados com decoração interiores

Conheça algumas dicas de especialistas em decoração de interiores sobre cuidados necessários na hora de pintar sua casa, com um guia rápido com para iniciantes virarem profissionais.
  
Se as paredes em sua sala de estar são coloridas em tons incrivelmente opacos de branco ou bege, então você tem um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, sejam elas donas de suas casas ou vivam de aluguel de imóveis.

Mas, antes de começar a pintar as suas paredes, pare um pouco e pergunte a si mesmo: você realmente sabe o que está fazendo? Se a sua resposta for entre “Não” e “Talvez”, então nós encorajamos você a verificar a nossa lista detalhada de dicas de pintura e decoração.

Quem sabe, quando terminar de ler o post, você possa realmente aproveitar todo o processo tanto quanto você apreciará o resultado final!

Prefácio: há mais coisas para pintar do que você imagina!

É tentador abordar um trabalho de pintura como se fosse uma brincadeira de criança. No entanto, a verdade é que há muitas coisas que podem dar errado com a sua redecoração interior, especialmente se montadas apressadamente em casas próprias ou em casas para alugar.

Isso vale em dobro se você não tiver as ferramentas, os equipamentos e a experiência corretos para despir e repintar profissionalmente as paredes ou o teto da sua casa.

Se você não puder reservar o tempo e o esforço necessários, contratar um pintor experiente seria a escolha sensata. Se, por outro lado, você acredita que pode lidar com essa tarefa sozinho, simplesmente continue lendo o nosso post.

O estágio de pré-pintura: preparando o terreno em 6 etapas


1. Separe um dia de preparação

Vamos começar afirmando o óbvio - você não pode fazer tudo de uma vez, então arme-se com um pouco de paciência e dedique um dia inteiro a várias tarefas de preparação da pintura antes de passar para o projeto em si.

Se você mora em casas para alugar, não se esqueça de avisar o proprietário do imóvel sobre as mudanças que pretende fazer.

2. Libere algum espaço

Se você não puder mover os seus móveis para uma sala adjacente, considere colocar seu mobiliário no meio da sala e escondê-lo sob uma generosa quantidade de pano. Não se esqueça de também prender o pano para que não saia voando do lugar.

3. Remova itens da parede e das portas que possam ser manchados pela tinta

Se você nunca pintou em torno de maçanetas ou dobradiças em sua vida, não há motivo para se torturar agora.

Para proteger esses detalhes da sua casa contra respingos acidentais, pegue alguns sacos de armazenamento com zíper e coloque todos os puxadores de porta e armário, dobradiças e placas de interruptor de luz dentro deles.

Para evitar confusões, certifique-se de etiquetar cada bolsa individualmente para que você saiba onde todos os pedaços devem ser colocados (porta da sala de estar, etc.) depois que você terminar de repintar suas paredes.

4. Corrija antes de pintar

Se as superfícies da sua parede estiverem muito desniveladas, certifique-se de remendá-las antes de aplicar a primeira demão de tinta. Usar uma pasta do tipo da Spackle, por exemplo, é uma ótima ferramenta quando se trata de consertar pequenos buracos e rachaduras.

Você também pode usar fibra de vidro para mascarar grandes aberturas, bem como vários produtos texturizantes para combinar perfeitamente com a aparência do seu acabamento de parede existente. Acredite, sua casa vai ficar tão linda quanto aqueles apartamentos que você tanto admira.

Essa dica é igualmente útil para quem ganha dinheiro com o aluguel de imóveis e frequentemente precisa reformar uma de suas propriedades mas, ainda assim, busca de todas as formas sempre economizar o máximo possível durante esse processo.

5. Vista-se de forma apropriada

Infelizmente, usar seu melhor terno não trará melhor desempenho. Na verdade, você acabará gastando uma fortuna tentando remover os respingos de tinta na lavanderia mais próxima.

Para poupar toneladas de problemas, sugerimos tirar todas as suas joias e vestir roupas velhas, mas confortáveis. Essas roupas incluem um par de sapatos e um boné de beisebol antigo (especialmente útil para pintar tetos). Não se esqueça de usar alguma forma de proteção para os olhos também.

6. Monte sua estação de trabalho

Um espaço de trabalho organizado pode fazer maravilhas para o seu projeto. Certifique-se de que tudo está ao alcance da mão, estabelecendo sua estação de trabalho bem no meio da área que você está prestes a pintar.

Então, pegue seus baldes de tinta, pincéis, rolos, martelos, chaves de fenda, sacolas plásticas, abridores de latas de tinta, panos e o que mais você precisar e junte-os em uma pilha organizada.

O Estágio de Pintura: 2 Truques para Melhorar Sua Pintura

A sala a ser pintada já está livre de obstáculos, você já está usando roupas adequadas e as suas ferramentas estão convenientemente localizadas perto de você. O que fazer agora?

Aqui estão algumas dicas e truques que os profissionais usam o tempo todo para alcançar aquele acabamento imaculado dos apartamentos em Balneário Camboriú.

7. Elimine as marcas de volta, mantendo uma “borda molhada”

Não há nada mais irritante do que pintar paredes por várias horas seguidas apenas para acabar com camadas de tinta desiguais. Isso geralmente acontece quando você passa o rolo por cima de uma seção pintada da parede que já secou.

Uma das técnicas de pintura que você pode usar para corrigir isso é chamada de "borda molhada". E aqui está como isso funciona.

Pegue o seu rolo e comece pelo canto da sua parede, depois corra o rolo para cima e para baixo até chegar ao topo. Certifique-se de mover-se ligeiramente para o lado enquanto rola e sempre pinte em movimentos para trás caso precise nivelar um acúmulo de tinta ou um risco.

8. Misture as tintas juntas para obter uma cor uniforme

Quando as pessoas lhe dão conselhos sobre o tipo de tinta a ser usada nas paredes, elas geralmente pulam o fator mais importante, que é que cada lata de tinta geralmente vem em tons ligeiramente diferentes da mesma cor.

Em vez de descobrir isso após pintar toda a sua parede, dá para facilmente resolver o problema colocando todas as latas que você irá usar juntas em um balde grande - um processo de mistura e combinação conhecido como "boxe".

Se você não puder estimar a quantia exata necessária para o seu projeto, nunca poderá errar adicionando mais no topo, pois poderá despejar facilmente as sobras de volta nas latas.

Bom, essas foram as nossas dicas. Caso as tenha considerado úteis, não deixe de compartilhar o post nas redes sociais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata