Fusca movido por energia solar e eólica é criado por Estudante de engenharia


 carro movido energia eolica solar

Um estudante de engenharia da Universidade Abagemi Awolowo, na Nigéria, construiu um carro Fusca que se move usando energia eólica e solar utilizando sucata.

Para quem quer um mundo com cada vez menos emissão de gás carbônico CO², essa parece ser uma alternativa bem interessante. Mas, será que a ideia segue em frente para produção em massa.


Fusca movido por energia eólica e solar


Segun, que é o nome desse jovem gênio, passou um ano adaptando os materiais encontrado no lixo e peças doadas por seus familiares e amigos para a construção do seu veículo sustentável.

fusca energia solar eolica

No entanto, nem só de sucata foi construído. Segun, teve que desembolsar US 6.000 dolares para o projeto seguir em frente, hoje perto dos 30 mil reais nas cotações atuais. Ele usou esse dinheiro para modificar o motor de combustão (motor que usa gasolina) para um motor que não polui o ambiente.

Também foi instalado no Fusca uma turbina eólica no motor e um grande painel solar no teto para que seja possível ao carro se locomover. O carro ainda conta com sistema de GPS que monitora o seu funcionamento.

carro fusca placa solar

Para suportar o peso extra das peças adicionadas, Segun, o gênio que construiu o Fusca movido a energia eólica e solar, instalou amortecedores reforçados.

Infelizmente o carro não é perfeito. A bateria leva cerca de 5 horas para carregar e Segun continua trabalhando para melhorar isso e tornar o carro do futuro da Nigèria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!