Qual o tipo de MDF mais barato?


 mdf mais barato

Se você pretende mandar fazer móveis planejados para sua casa e tem dúvida sobre qual o tipo de MDF é o mais barato, eu vim trazer a solução.

Na matéria de hoje, irei te explicar qual é o MDF mais em conta para você escolher e falarei se, devido ao preço baixo, a qualidade é inferior, se é ruim, e porque ocorre essa diferença na hora da compra.

Sem enrolação, vamos ao que interesse!

O MDF da cor branca é o tipo mais barato para você comprar e mandar fazer seus móveis planejados em comparação aos outros tipos disponíveis no mercado.

Portanto, devido a esse custo mais baixo, muita gente se questiona se as placas desse material é de boa qualidade, se irá comprometer na durabilidade dos móveis, se vale a pena a aquisição ou não e se deve ser colocado no projeto ou não.

Porque o MDF branco é mais barato?

mdf branco barato

O MDF da cor branca é mais barato que os demais devido ao seu alto volume de fabricação e de venda, diferentemente do que muitos pensam que esse preço mais baixo é por causa de uma qualidade inferior.

A qualidade é a mesma dos outros tipos, pois ele é feito do mesmo material, com a mesma composição, feito com os mesmos produtos e só o que diferencia, como citado anteriormente, é que a venda dele é muito maior.

A lâmina branca aplicada na chapa de MDF (melamina), que é um revestimento resistente a arranhões, desgaste, manchas e impactos leves, é a mesma em todos os outros tipos. Essa melamina é igual aquelas fórmica que eram usadas antigamente nos compensados.

Então, como ele vende muito, as empresas que fabricam não ganham no alto custo do produto e sim no lucro pequeno da venda em grande quantidade. Deu pra entender agora?

Veja também: 

Portanto, a conclusão que chegamos é que vale a pena comprar o MDF branco para fazer móveis planejados ou sob medida, porque ele é um produto mais barato que os outros tipos e com a qualidade, durabilidade e resistência igual. O que faz ele ter um preço inferior é que a produção é bastante alta e a saída também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata