Inicio » , , , , , , , , » Aprenda como DESENTUPIR a pia da cozinha!

Aprenda como DESENTUPIR a pia da cozinha!


Para desentupi-la sem o auxílio de profissionais especializados, você pode seguir algumas dicas simples. Confira abaixo:

Primeiro, utilize um desentupidor de borracha que você encontra em qualquer supermercado para tentar desentupir o encanamento e observe após alguns instantes se conseguiu desobstruir a tubulação.



Caso não desentupa a tubulação, a segunda opção é jogar água fervendo no ralo da pia e em seguida observar se a água passou pelo encanamento.


Caso não funcione, a terceira opção é comprar um produto desentupidor químico líquido no supermercado para tentar desentupir novamente o encanamento da pia.


ATENÇÃO, para utilizar o produto químico, siga algumas dicas de segurança:

Afaste as crianças e animais domésticos do local onde será utilizado o produto.
Leia o rótulo e siga corretamente as instruções.
Sempre utilize luvas, óculos protetores ou máscaras.

É importante seguir algumas recomendações durante o uso do produto químico, como não utilizar o desentupidor de borracha e não aplicar o produto em superfície aquecida.




Outros métodos que podem dar certo também:

1. Coloque bicarbonato de sódio (pode variar de 1 até 4 colheres de sopa, dependendo do quão entupida está sua pia) no buraco da pia. Aguarde por um minuto. Passado esse tempo, despeje uma xícara de vinagre (preferencialmente o branco). Aguarde de 20 à 30 minutos para que essa mistura faça efeito. Vai espumar e poderá começar a sair um mau cheiro do ralo da pia, mas não se preocupe, isso é normal.

Depois de meia hora, jogue água quente em abundância. Após tudo isso, abra a torneira para descobrir se o método deu certo. Caso não tenha dado, repita o processo no dia seguinte.

2. Se o ralo da pia da sua cozinha estiver entupida por causa do acumulo de gordura, tente a seguinte receita: Ferva de 4 à 5 litros de água com detergente líquido ou sabão em pó.

Despeje essa mistura aos poucos no ralo da pia. Funcionará se o que estiver obstruindo a passagem for apenas gordura.

3. Você pode tentar a receita acima substituindo o detergente ou o sabão em pó por soda cáustica. Porém, precisará tomar muito cuidado ao manejar este produto. De preferência use equipamentos de proteção, como óculos, luvas, botas e roupas que cubram muito bem as partes do corpo. ferva água, dissolva a soda caustica na água fervente por fim despeje na pia.

4. Quer tentar um método bem simples? Então, pegue uma garrafa de Coca Cola (no mínimo dois litros) e despeje aos poucos no ralo da pia. As substâncias presentes nesse refrigerante podem ajudar com o desentupimento. A quantidade de refrigerante dependerá do quanto sua pia está entupida.

5. Outra maneira que pode ser bem útil para desentupir a pia é retirando o sifão. O sifão fica bem na saída da pia, é um cano que possui formato da letra “S”. Desenrosque este cano e limpe com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água.
Não esqueça de colocar um balde ou bacia embaixo da pia quando desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão de sua casa.



Se essas dicas derem certo, evite outro entupimento futuro: nunca despeje óleo usado e alimentos gordurosos diretamente no ralo da pia e não deixe que restos de alimentos ou borra de café passem pelo ralo, pois são os maiores causadores de pia entupida.

0 comentários :

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!