8 DICAS importantes para quem vai construir!


8 dicas para quem vai construir

Daremos 8 dicas importantes para quem pretende começar a construir. Construção é um assunto extremamente complexo, cheio de segredos, truques e detalhes que poucas pessoas conhecem.

E é exatamente estes os detalhes que diferem um bom profissional de um ótimo. Para que você também possua esse conhecimento, separamos alguns dos segredos mais guardados da construção.

1. Materiais devem ser comprados antes

Pode parecer obvio, mas não é. Existe uma grande quantidade de pessoas que começam uma obra sem ter terminado de comprar todos os materiais.
Quantas casas estão com a construção parada? 

Pisos para serem terminados, paredes que nunca foram pintadas. Cenários como esse são bastante comuns e acontecem porque não houve um bom planejamento, assim como a compra antecipada dos materiais.


2. A contratação é a parte mais importante

Não se deixe enganar pelo mais barato ou rebuscado. Nem sempre eles irão atender as suas necessidades. Também é preciso ter em mente que é o profissional quem decidirá a qualidade do seu projeto.

3. A estrutura é o ponto chave

Não importa o quão bem o resto do imóvel foi construído, se a estrutura tiver sido feita de maneira incorreta a casa apresentará problemas. Gaste um tempo maior do que o comum conferindo a estrutura do seu imóvel, mesmo que atrase um pouco o resto da obra.

4. Planejamento deve ser feito duas vezes

Na primeira vez que se planeja algo muitas coisas passam despercebidas, principalmente se esta é a primeira vez que planeja algo do tipo.

Construção não é algo simples, nem mesmo linear, em muitos casos você precisará pensar por outras perspectivas, considerar erros, eventualidades e tomar a frente delas.

5. Construção é algo feito para pessoas por pessoas

Esqueça sobre o que lhe disseram sobre construir para ser belo. Sim, você deve fazer um trabalho agradável aos olhos, mas o principal objetivo deve ser o consumidor.

Pessoas comuns compram casas onde se sentem confortáveis, não as mais belas. E há uma quantidade maior de pessoas comuns no mundo.

Veja também: Todas as etapas de uma construção.

6. Contratar um engenheiro

Em inúmeras construções você não terá um engenheiro, principalmente no Brasil, onde tem se tornado comum a não contratação desses profissionais.

Mas não se engane, uma construção realizada sem a presença de um engenheiro pode colocar todo o trabalho em risco. Além de representar um risco para você e todos os envolvidos no trabalho.

7. Boas empresas reaproveitam

Terra continua sendo terra passando um ou dez anos, reutilizar objetos e materiais pode e irá lhe fazer economizar dinheiro. Também é preciso saber que muitos dos “restos” de uma outra construção pode realizar um trabalho melhor do que produtos novos.

8. Banheiros? Sempre juntos

Tubulação não é barata e nem sempre é viável passá-la por vários cômodos. Pensando nesta situação, tenha certeza de manter os banheiros próximos para poder aproveitar parte do encanamento deles.


Dessa forma além de poder encontrar um futuro problema mais rapidamente, também irá economizar uma grande quantidade de dinheiro com essa forma de instalar os canos de água e esgoto do banheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)