Inicio » , , , » Assentar Porcelanato 60x60 - Passo-a-passo de como fazer!

Assentar Porcelanato 60x60 - Passo-a-passo de como fazer!



O assentamento de pisos cerâmicos e porcelanatos requer alguns cuidados para que os resultados esperados sejam obtidos e para que os produtos possam manter suas múltiplas vantagens, entre as quais a alta durabilidade e facilidade de limpeza.

ATENÇÃO:

Tenha certeza que você possui material para revestir toda a área pretendida acrescida de 5% (no mínimo). Essa quantidade extra supri perdas durante o assentamento e proporciona peças de reserva para futuras trocas e reparos.

É importante conhecer os detalhes pretendidos e acompanhar se as marcações do azulejista batem com o projeto de paginação (se você não possui um, peça para o azulejista explicar como ele pretende executar os detalhes previstos, se for o caso faça um desenho para ajudá-lo).

Poeira, tintas, óleos, restos de massa, ou qualquer outra sujeira atrapalham a boa aderência da massa de assentamento. Utilize no mínimo uma vassoura no local de aplicação.


Durante a aplicação deve-se dar maior atenção quando do início do serviço, evitando o retrabalho.

Assim que o assentamento das peças for finalizado, há algumas tarefas que você deve ter cuidado para garantir um acabamento impecável:
Isole a área até que a massa atinja o tempo de secagem (o tempo estipulado pelo fabricante seria o recomendável, mas é prática comum, por exemplo, esperar 24 horas para pisar no piso, evitando grandes cargas sobre o mesmo).


Logo abaixo estão alguns vídeos que recomendo que você assista antes de fazer o assentamento do porcelanato. São vídeos de profissionais ensinando o passo-a-passo de como fazer o trabalho de forma correta.




0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!