Aprenda como TIRAR O NÍVEL do piso e contrapiso, passo-a-passo!


nível do piso e contrapiso

Aprenda de forma clara e objetiva como tirar o nível do piso e do contrapisoTentarei esclarecer algumas dúvidas sobre como bater ou tirar o nível do piso e contrapiso.

Primeiramente quero explicar o que é o contrapiso. Ele é a camada de regularização, ou seja, uma camada de argamassa sobre a qual são assentados os revestimentos cerâmicos, cuja função é eliminar as irregularidades da base e corrigir o caimento do piso.

Por isso ele precisa sem bem nivelado e regularizado para que não fique desnível que pode empossar água ou fique feio visualmente com um caimento que não deveria ter.

Algumas azulejistas não dão tanta importância em ter um contrapiso nivelado e acabam descontando esse desnível na argamassa de assentamento do piso, ou seja, como o nivelamento do chão não está correto, precisam consertar com a argamassa de assentamento do piso.

Isso não é certo e o cliente acabará gastando muito mais dinheiro do que o necessário.

Então, acompanhe o passo-a-passo muito bem explicado em vídeo e aprenda de uma vez por todas como bater o nível do piso e contrapiso para deixa-lo retinho como deveria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)