Como alternativa para cantos com junção em meia-esquadria, estes podem ser marcados de forma que a extremidade de uma peça é cortada segundo o perfil da peça adjacente, ou seja, a primeira peça é cortada para caber bem no canto e a segunda peça é colocada sobre esta.
Os cantos terão de ser chanfrados a 45°, aplicando-se pasta de madeira nos cantos e nas esquinas depois de a sanca estar no lugar para um melhor acabamento e tapar imperfeições.
Como serrar Sancas ou Roda Teto?
Para serrar a sanca, coloque-a dentro da caixa de esquadria, faceando seu lado inferior com a base da caixa. O topo da sanca deve estar faceado com a lateral da caixa, da mesma forma que ficará em relação ao teto. Alinhe a marcação feita na sanca com a linha central da caixa. Utilizado a fenda adequada da caixa, serre a madeira em um ângulo de 45 graus.
Como instalar o Roda Teto ou Sanca de madeira?
Após medir e serrar as sancas, pegue uma de cada vez e posicione encostado na parede e no teto.
Se for fixar com cola, é simples, basta passar a cola na face que vai em contato com a parede e fazer pressão para que fique bem firme.
Agora, se for fixar com pregos, faça o seguinte: pegue uma sanca de madeira, posicione na parede e com o prego fino de painéis, pregue com cuidado em direção a parede e não em direção ao forro. Coloque bastante prego para que fiquem bem firmes e não fiquem com imperfeições.
Encha os intervalos dos cantos e esquinas com massa de enchimento de celulose e, depois de seco, passe com a lixa.
PRONTO, AGORA É COM VOCÊ!!
0 comentários :
Postar um comentário