Procura um PEDREIRO? Saiba como encontrar um bom!


como escolher o pedreiro

Precisa contratar o serviço de um bom pedreiro profissional, mas não sabe como encontrar nem como escolher um que realize um bom trabalho, de qualidade e que seja de confiança? 

Para ajudá-lo em sua busca para o pedreiro perfeito que irá realizar de forma adequada e produzir um excepcional padrão de trabalho, preparamos uma lista de verificação simples para você seguir:

Busca por um bom pedreiro

Tenha uma indicação de familiares ou amigos que tiveram recentemente algum trabalho feito. Pergunte ao pedreiro quanto tempo eles têm sido negociados e a experiência que têm no trabalho que você precisa saber.

Referências positivas

Obtenha referências, então vá e até mesmo confira de perto o trabalho realizado por ele. Vá até uma construção que ele está fazendo ou já fez e veja se a obra está de qualidade, sem desperdício de material e de forma que lhe agrade.

Contate as pessoas que forneceram as referências e descubra com eles como era a qualidade da mão de obra e conduta do pedreiro. Se ele era responsável, de confiança para tratar com os seus materiais.

pedreiro levantando parede de tijolos

Verifique a qualificação profissional

De acordo com a Defesa do Consumidor é uma ofensa para uma empresa ou indivíduo falsamente afirmar afiliações ou conexões, incluindo para as associações comerciais que não sejam verdadeiras.

Houve um número substancial de casos de falsos pedreiros de forma fraudulenta que alegaram participação em associações comerciais oficiais, mas que eram mentira. Assim verifique e não ouça somente o que dizem, verifique de fato para não ser enganado por pedreiros e serventes ruins.

Detalhes do projeto da construção

O mais completo e melhor, escreva todos os detalhes. Seu contrato deve traçar o trabalho que está a ser feito, coloque datas de inicio e de conclusão, a segurança, o custo da obra e materiais, planos de pagamento, arranjos de restauração e sanitários, horas de trabalho, limpeza e disposição de resíduos.

Recomendo que leia: como calcular o preço da mão de obra.

Preço cobrado pelo serviço

Ao conversar com o seu pedreiro, diga o que realmente pretende fazer, concorde prazo de pagamento, data de pagamentos, adiantamentos e valores que serão pagos pelo serviço prestados de construção.

Para isso, escreva e dê uma cópia para cada uma das partes de forma clara para evitar problemas futuros com histórias que não se encontram.

Depósito inicial ou um dinheiro

Não realize pagamentos antecipados, pois não deve ser necessário, a menos que você solicite materiais de construção especializados ou o trabalho é susceptível de levar um longo tempo para ser concluído.

Existem muitos casos de pessoas que precisavam contratar um pedreiro urgente para construir e ao achar um que pensava ser o certo, ele solicita um adiantamento (entrada) e some com o dinheiro. Portanto, evite pagamentos antecipados por algo que ainda não foi feito.

Garantia da obra

Os pedreiros deverão oferecer uma garantia de um trabalho de grande escala. Isso será nova compilação que você vai precisar, afinal por vezes é preciso de uma garantia ao fim da construção para reparos e tudo mais, ou até mesmo para problemas que venham surgir no meio da construção.

É normal que ao final da construção de um casa, prédio ou estabelecimento comercial apareçam alguns locais que precisam de um reparo após alguns dias ou meses de uso, seja um pintura descascada, um reparo em algum cômodo ou um item mal colocado que desagradou.

assentando tijolos maciços

Medidas de segurança

Os pedreiros devem estar tomando medidas de segurança para se proteger contra danos materiais e responsabilidade pessoal, para proteger você e ao público em geral que está trabalhando em caso de acidente ou lesão.
Portanto, uso de equipamentos de segurança é imprescindível.

Converse com os pedreiros

É útil que você faça muitas perguntas antes de realmente contratar um pedreiro porque você vai ter certeza do que se refere ao serviço, acabamento, valor e eficiência. Afinal de contas, você vai gastar um valor considerável com eles, e se ter o pedreiro para o trabalho é essencial fazer algumas perguntas irá ajudar na tomada de decisão.

Veja também:

Pese as respostas dos pedreiros contra o que é necessário para você e o que é apropriado em suas circunstâncias. Em seguida, utilize as informações que você reuniu para tomar sua decisão final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIMENTO EMPEDRADO - Saiba o que fazer com o cimento endurecido!

TRAÇO DE CONCRETO - O que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como medir a ÁREA DE LOTES fora de esquadro!

Medidas dos Canos de PVC - Saiba a Bitola dos Tubos!

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!