Porque construir uma Casa de Madeira - Vantagens!


construir casa de madeira

Você sabe as vantagens de construir uma casa de madeira? Quais são os benefícios de ter uma casa feita de madeira? É sobre isso que iremos tratar na matéria de hoje.

Casas de madeira de reflorestamento são uma alternativa mais ecológica e econômica, do que casas feitas de tijolo tradicional e concreto. A madeira de reflorestamento não é só uma parte da natureza, mas a sua utilização é benéfica para o ambiente. 

Estas casas são feitas de materiais naturais, não derivados do petróleo que são recicláveis e biodegradáveis, logo são consideradas ecológicas.

A madeira utilizada na construção dessas casas é certificada e originadas de exploração madeireira responsável: onde os fabricantes plantam novas árvores para cada árvore que caiu. Para eles, a manutenção desse equilíbrio é importante.

Há razões muito boas para escolher a construção de uma casa com madeira, vejam quais são:

1 - Sustentabilidade

A madeira é ecológica e sustentável, ou seja, é um material de construção verdadeiramente renovável. Sua sustentabilidade é insuperável. A madeira é usada pela maioria dos principais países que libera o uso de madeira e construção, e ainda espalham uma política de reflorestamento, a cada árvore retirada para uso de madeira é plantada uma nova árvore, assim tem mais madeira para fornecimento.

bela casa de madeira grande

2 - Eficiências Energéticas

Madeira contribui para minimizar o consumo de energia em diversas formas. Em termos de energia incorporada, inclui a energia necessária para extrair, realizar o processo, a fabricação, o transporte, construção e manutenção de um material ou produto. Estudos avaliam que ciclo de vida da lenha supera significativamente o aço e o concreto.

A estrutura celular da madeira contém bolsas de ar, o que limita a sua capacidade para conduzir calor e ajuda a minimizar a energia necessária para o aquecimento e arrefecimento.

Veja também: Modelos de chalés de madeira bonitos.

3 - Reduções de CO2

Casas de madeira reduzem CO2 de várias maneiras. A madeira é um material de construção com um saldo positivo de CO2 e requer menos energia primária durante a compilação. Madeira usa energia solar para crescer e armazena grandes quantidades de dióxido de carbono durante a fotossíntese. 

Um metro cúbico de madeira afasta em torno de uma tonelada de gases do efeito estufa prejudicial. Pelo menos outra tonelada é salva pelo uso da madeira em vez de outro material de construção.

4 - Bem-estar

Viver e trabalhar em um prédio de madeira significa estar em um ambiente agradável e saudável. A madeira é difusível e higroscópico. Ela filtra o ar e, portanto, proporciona um clima fresco e saudável em um prédio.

Além de ter propriedade de umidade que têm efeitos positivos sobre as condições atmosféricas de um lugar. A madeira cheira bem e, portanto, tem um efeito positivo sobre o nosso bem-estar, afetando positivamente todos os sentidos.

uma pequena casa de madeira

5 - Design e tamanho
Considerando que a relação entre as pessoas, materiais e o meio ambiente é de extrema importância na construção de uma casa. Usar a madeira como principal material de construção é a escolha certa com suas infinitas possibilidades de design, bem como propriedades físicas e técnicas incomparáveis.

Veja também: 

Construção em madeira proporciona grandes benefícios, principalmente quando combinado com um planejamento inteligente, de alta precisão e construção bem monitorada e execução de elevada qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!