Como Emendar o Reboco velho no novo, passo a passo


emenda no reboco

Aprenda como fazer a emenda do reboco velho em um reboco novo, ou seja, emendar o reboco de uma parede já pronta, já seca, com o de uma parede em construção.

O reboco é uma camada de revestimento utilizado para criar uma superfície que permite receber o revestimento decorativo ou se constitua no acabamento final. Além disso, o reboco atua como superfície suporte para pintura, portanto, com aspecto agradável, superfície perfeitamente lisa e regular. 

Sua espessura é apenas o necessário para constituir uma superfície lisa, contínua e íntegra e o correto não seria usa-lo para resolver o problema de uma parede mal aprumada ou mal nivelada.

No entanto, é comum ouvir um pedreiro dizer que irá "resolver no reboco".

Se você chega na obra e se depara com parte de um muro ou de uma parede já levantada e rebocada mas que precisa ser continuada, no entanto, você não sabe como fazer a emenda do reboco, acompanhe o vídeo até o final que irá resolver esse seu problema. 

Aprenda com o pedreiro experiente, como emendar o reboco de forma que fique um trabalho muito bem feito.


Comentários

  1. Excelente vídeo, este da emenda de reboco novo com antigo, muito claro e simples, mas que exige muita experiência do profissional que está explicando. Meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo tem como fazer um reboco por cima de outro que tá torto fizeram aqui em casa e tem uns desníveis no reboco como consertar isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!