Aprenda como fazer uma Vida de 6 Metros



construção viga 6 metros


Aprenda noções básicas de como construir uma viga de 6 metros na construção civil.

As vigas servem de apoio para a laje e distribuem toda a carga (peso) sobre os pilares. Então, percebam que nós temos todo um conjunto da obra, ou seja, temos uma estrutura envolvida por trás disso tudo. Não se trata simplesmente de uma viga.

O cálculo feito será de toda estrutura da obra, uma análise de como cada elemento estrutural se interage com o outro.

Agora, surge uma dúvida: como é a construção de uma viga de 6 metros de comprimento corretamente? 

Porque para construir uma estrutura desse tamanho precisa de muito conhecimento por parte dos responsáveis e atenção do pedreiro que irá executar, tanto com os materiais empregados, quanto com a técnica.

No entanto, para responder essa pergunta, o engenheiro precisa saber qual é a obra em que será feita, qual o tipo de obra, o tipo de sobrecarga, o local que esta obra está inserida. São vários fatores que devem ser analisados.

No vídeo abaixo vocês irão entender e aprender um pouco sobre as noções básicas de cálculo estrutural e sobre as vigas em questão. Não deixe de ver até o final.


Comentários

  1. Tenho 3 vigas aéreas na obra de 6 metros de vao livre ela tem 40 de altura por 15 de largura e pilares de 9 por 30cm de largura e vou construir um pavimento por cima bom?

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer uma construção com 7m largura com 20m de comprimento com vao livre sem colunas no meio na parte de cima haverá 8m de construção para moradia e 12m livres.havera um terraço na parte da construção de 8m e 12m livre para construir uma pscina de 6m de comprimento por 3m de largura e 1.4 de altura.como seria as sapatas espessuras das colunas e vigas do primeiro piso? E a sequência dos outros?

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma construção assim, 2 lajes 6x12, mas não entendo nada kk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!