Piso Autonivelante EPÓXI - Aprenda como preparar e aplicar


aplicação do epoxi

Vamos falar um pouco sobre piso autonivelante. Saiba o que é esse tipo de piso, quais são as suas vantagens e como preparar para fazer a aplicação.

O que é piso autonivelante?

O sistema autonivelante é o processo de deixar os pisos completamente liso e brilhante com a aplicação de um produto que se espalha facilmente pela área aplicada.

Qual a vantagem?

A grande vantagem é a praticidade de aplicação. O piso anterior pode ser levemente irregular, que não tem problema nenhum, pois a camada do piso autonivelante, como o nome diz, se “auto nivela”. Depois de pronto ele fica extremamente fácil de limpar.

piso autonivelante

Do que são feitos?

Como todas as argamassas tradicionais, as argamassas autonivelantes são basicamente formulações de cimento portland de alta resistência inicial (de 25 a 45% da massa total) e areia fina quartzosa (de 40 a 60%). 

Os 10 a 15% restantes da massa é formado por uma série de aditivos químicos e adições minerais destinados a modificar as características reológicas no estado fresco e as propriedades físicomecânicas no estado endurecido, de modo a atender aos requisitos de instalação, carga, solicitação e durabilidade.

Como preparar e aplicar?

Acompanhe o tutorial abaixo que ensina o passo-a-passo da preparação e aplicação do piso autonivelante Epóxi, utilizando as ferramentas corretas. O resultado é um piso muito bonito e brilhoso.

Veja também: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como medir a ÁREA DE LOTES fora de esquadro!

TRAÇO DE CONCRETO - O que é e tabelas com quantidade de material!

Medidas dos Canos de PVC - Saiba a Bitola dos Tubos!

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!

Aprenda como TIRAR O NÍVEL de um terreno passo a passo!