Como rebocar parede fora de Prumo, passo-a-passo!


colocando prumo na parede rebocada

Aprenda como fazer o reboco de uma parede que não está aprumada, ou seja, fora de prumo.

Para evitar que a parede fique desnivelada verticalmente, utilizasse a linha de prumo, que marca uma referência de cima para baixo. 

Essa ferramenta é muito utilizada por pedreiros, encanadores, carpinteiros, marceneiros para deixar o trabalho realizado com uma aparência agradável.

No entanto, se a parede foi feita sem obedecer a linha de prumo, nós ensinaremos como rebocar essa parede desalinhada de forma correta.

Reboco é o revestimento aplicado sobre as paredes e tetos afim de prepará-la para o revestimento, podendo receber pintura diretamente ou ser recoberto com massa corrida. É o ato de revestir uma parede de tijolos com cimento para torná-la lisa e uniforme.

O correto, é levantar a parede no prumo, ou seja,  corretamente nivelada verticalmente. No entanto, tem pedreiro que não se preocupa muito com isso, sendo necessário fazer a correção no reboco.

Veja também:
Assista o vídeo abaixo para aprender como colocar as mestras para aprumar uma parede torta e finalizar o trabalho com um serviço de qualidade de forma que o cliente indique para outras pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!

Medidas dos Canos de PVC: saiba a Bitola dos Tubos!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!