Saiba qual a ALTURA CORRETA dos Interruptores e Caixinhas de Tomada!


altura dos interruptores e tomadas

Você irá aprender no vídeo abaixo uma dica rápida e importante: qual a altura das caixinhas 4x2 da parte elétrica, conhecida popularmente como "caixinha de luz amarela de PVC".

Essas caixas de passagem são muito usadas em construções, reformas de imóveis residenciais, comerciais ou industriais, especialmente para oferecer fácil acesso às redes elétricas, de telefonia ou televisão, já que manutenções ou modificações podem acontecer com bastante frequência.

caixinha de tomada

Ou seja, elas são instaladas nas paredes das residências para facilitar a passagem e cruzamento da fiação elétrica que chega nos interruptores que ligarão as lâmpadas e nas tomadas que serão plugados os eletrônicos e eletrodomésticos.

A altura correta da instalação dessas caixinhas pode gerar um maior conforto e valorizar a estética do ambiente, pois não queremos que elas fiquem em lugares muito altos que ninguém alcance ou muito baixos, onde as crianças podem mexer.

Portanto, assista o vídeo abaixo e veja como fazer a instalação corretamente dessas caixinhas de passagem da instalação elétrica, com um passo-a-passo completo do início ao fim.

Veja também: 

Comentários

  1. eu recomendo atualmente colocar as caixas com 10/15 milímetros pra dentro da parede ,por que as tomadas hj são maiores e mais profundas na sua composição, e as caixas não acompanharam esta modificação ficando assim uma dificuldade para acomodar os fios elétricos dentro da mesma,principalmente quando é um ponto de distribuição em forma de T ou +.A industria precisa rever estas diferenças,outra coisa q é preciso ver e o controle de qualidade, por ex caixas de entrada de luz tem péssimo acabamento,os anéis de proteção, q deveriam servir de proteção, são umas navalhas cortante de fios e também das mãos dos eletricistas (eu).
    Em tempo ;aproveitando o momento;apresento uma sugestão;quando acontece um problema na entrada de luz ,de uma residencia ,comercio ate um posto de saude etc,solicitamos a CEEE para um socorro, na impocibilidade de se restaurar a energia por motivos técnicos.a CEEE desliga a luz e o consumidor fica sem luz ate q se faça uma reforma ou uma nova entrada de luz,serviço este q demora uma /duas semanas as x . Eu trabalhei 34 anos em SP la quando acontece igual , coloca se um disjuntor externo , a cia faz uma ligação externa provisória ,com um prazo de 15 dias , para q se faça os procedimentos necessários , ficando assim bom pra todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!