Inicio » , » 40 PLANTAS BAIXAS - Projetos de casas em DWG - Baixar Grátis!

40 PLANTAS BAIXAS - Projetos de casas em DWG - Baixar Grátis!

 

A planta baixa é o desenho de uma construção contendo todas as informações da edificação. Todos os ambientes são retratados, fielmente, através de suas medidas de largura e comprimento, bem como as especificações das portas e janelas com altura, largura e peitoril.

Assim, a grande vantagem da planta baixa é dar uma clara visualização do que vamos construir, reformar ou do ambiente que estamos decorando. Uma vez que nos permite fazer uma adequação correta dos móveis a serem utilizados. Pois eles também podem ser representados, em escala, dentro da planta baixa, ajudando a identificar a necessidade da fabricação de móveis sob medida, por exemplo. E servirá, principalmente, como ferramenta facilitadora no processo de discussão e execução das ideias com o profissional escolhido para realizar o projeto.




Um dos maiores benefícios de se fazer e analisar uma planta baixa, é poder observar o relacionamentos dos ambientes, sua acessibilidade e tamanho por uma perspectiva mais simples de ser compreendida. Desta maneira, pode-se fazer modificações, caso necessário.

Porque estamos disponibilizando as plantas em DWG?
DWG é a extensão de arquivos de desenho em 2D e 3D nativa do software AutoCAD. Dessa forma, você pode fazer o download dos arquivos e editar no seu computador.

Para baixar as 40 plantas baixas, CLIQUE AQUI.

Você pode se interessar também nos seguintes artigos: Plantas para casas com 2 quartos ou Plantas para terrenos 12x25 metros. Clique e veja.

Agora, se você tem interesse em aprender como criar as plantas baixas, do princípio, no AutoCad, assista o vídeo abaixo. Nele, será explicado, passo-a-passo a criação dessas plantas de forma bem detalhada e simples.



13 comentários :

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não existe uma medida ideal para dimensionamento de vigas. O processo de dimensionamento de uma viga ou qualquer outro elemento estrutural é baseado em vários fatores que devem ser seguidos como a quantidade de carga gerada nos momento fletores nos vão. No entanto para edificações residenciais de pequeno porte, uma secção de 15x40 cm é bem usual como pré dimensionamento

      Excluir
  2. "afundado????" seria melhor dizer "pressionado"

    ResponderExcluir
  3. Tem planta de casa c dois quartos e sobrados....mas e a planta das sapatas ,fundação.....

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo as pessoas fazerem tão pouco caso e julgar tão simples o processo construtivo e concepção de projeto de uma edificação, ao ponto de existirem locais como este...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a ignorância humana e a falta de empatia pelo próximo que se esforça a ponto de fazer 40 plantas de graça para todos acessarem e ainda encher a porra do saco,é revoltante.

      Excluir
    2. Verdade.. tem alguma ou faz com preço acessível?

      Excluir
  5. Quanto custa umaplanta de qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do seu objetivo, se for querer construir só a planta baixa não irá resolver seu problema

      Excluir
  6. Bom dia. Tenho um terreno 12x30 3 metros acima do nivel da rua, nao posso rebaixar(muito caro) e ja tem um vizinho do lado direito. Preciso de uma boa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o ideal era voce rebaixar um pouco, ao menos na garagem, e o acesso à casa fazer por meio de escadas.. Faz um rebaixo suave entre a casa e a garagem, pra ter rampas nao muito inclinadas.

      Excluir

Anterior Proxima Página inicial