40 PLANTAS BAIXAS - Projetos de casas em DWG para Baixar Grátis!


planta baixa

A planta baixa é o desenho de uma construção contendo todas as informações da edificação. Todos os ambientes são retratados, fielmente, através de suas medidas de largura e comprimento, bem como as especificações das portas e janelas com altura, largura e peitoril.

Assim, a grande vantagem da planta baixa é dar uma clara visualização do que vamos construir, reformar ou do ambiente que estamos decorando. Uma vez que nos permite fazer uma adequação correta dos móveis a serem utilizados. 

Pois eles também podem ser representados, em escala, dentro da planta baixa, ajudando a identificar a necessidade da fabricação de móveis sob medida, por exemplo. E servirá, principalmente, como ferramenta facilitadora no processo de discussão e execução das ideias com o profissional escolhido para realizar o projeto.

Um dos maiores benefícios de se fazer e analisar uma planta baixa, é poder observar o relacionamentos dos ambientes, sua acessibilidade e tamanho por uma perspectiva mais simples de ser compreendida. Desta maneira, pode-se fazer modificações, caso necessário.

Você pode se interessar também nos seguintes artigos: 
Porque estamos disponibilizando as plantas em DWG?
DWG é a extensão de arquivos de desenho em 2D e 3D nativa do software AutoCAD. Dessa forma, você pode fazer o download dos arquivos e editar no seu computador.

Para baixar as 40 plantas baixas, CLIQUE AQUI.

Agora, se você tem interesse em aprender como criar as plantas baixas, do princípio, no AutoCad, assista o vídeo abaixo. Nele, será explicado, passo-a-passo a criação dessas plantas de forma bem detalhada e simples.

Comentários

  1. Qual medida ideal do cocreto para vigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não existe uma medida ideal para dimensionamento de vigas. O processo de dimensionamento de uma viga ou qualquer outro elemento estrutural é baseado em vários fatores que devem ser seguidos como a quantidade de carga gerada nos momento fletores nos vão. No entanto para edificações residenciais de pequeno porte, uma secção de 15x40 cm é bem usual como pré dimensionamento

      Excluir
  2. "afundado????" seria melhor dizer "pressionado"

    ResponderExcluir
  3. Tem planta de casa c dois quartos e sobrados....mas e a planta das sapatas ,fundação.....

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo as pessoas fazerem tão pouco caso e julgar tão simples o processo construtivo e concepção de projeto de uma edificação, ao ponto de existirem locais como este...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a ignorância humana e a falta de empatia pelo próximo que se esforça a ponto de fazer 40 plantas de graça para todos acessarem e ainda encher a porra do saco,é revoltante.

      Excluir
    2. Verdade.. tem alguma ou faz com preço acessível?

      Excluir
  5. Respostas
    1. depende do seu objetivo, se for querer construir só a planta baixa não irá resolver seu problema

      Excluir
    2. Bom dia !!!
      Tem o projeto arquitetônico que é a planta baixa, você vai pagar entre 17,00 e 25,00 o m² na minha empresa o valor é de 20,00 o m²
      Tem os projetos que a internet não aponta mas mostra.
      Projeto de renderização, foto realismo, vídeo, etc..., são esses que deixam essas imagens muito bonitas dos projetos mas tem o valor separado da planta baixa o que acaba encarecendo um pouco o projeto, com todos esses inclusos você vai pagar entre 40,00 e 65,00 o m².
      Espero ter ajudado.
      Engenheiro Marcos Dias
      (19) 97412-4667

      Excluir
  6. Bom dia. Tenho um terreno 12x30 3 metros acima do nivel da rua, nao posso rebaixar(muito caro) e ja tem um vizinho do lado direito. Preciso de uma boa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o ideal era voce rebaixar um pouco, ao menos na garagem, e o acesso à casa fazer por meio de escadas.. Faz um rebaixo suave entre a casa e a garagem, pra ter rampas nao muito inclinadas.

      Excluir
  7. contrate um engenheiro. 61 981769679

    ResponderExcluir
  8. As plantas nao vem com as vistas para modelagem. Alguem sabe onde consigo projetos free com as medidas e as vistas para fazer a modelagem 3D?

    ResponderExcluir
  9. Qual o valor médio apra uma casa de 90m²? alguém pode me informar?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de planta para uma casa onde tenho vizinho dos dois lados e fundotb.
    Gostaria de uma casa vom ventilação uma área aberta, varanda e áreas goumete 3 quartos (sendo dois de solteiro e um de casal se possível c suíte). Sala e cozinha .Como pretendo bater lage tem que ter jma escada para o segundo pavimento livre.
    A medida do terreno é 7 por 17( sendo de frente por 17 de comprimento).
    Eu cinsigo fazer isso nesse espaço?
    Qual valor vc compra para fazer a planta .

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado por compartilhar as plantas baixas. Elas serão de muita utilidade na formação de meus alunos.

    ResponderExcluir
  12. Olá. Tudo bem? Espero que todos estejam.

    Me chamo Vanessa Lopes e recentemente investi em um lote misto de 250m2 plano aparentemente - sendo 10m de frente por 25m comprimento. O terreno é plano e já tem vizinhos dos dois lados (casas e muros) e aos fundos está sendo levantado já tbm, quase altura de laje já.

    Como faço pra conseguir um engenheiro/arquiteto free, para fazer a planta e acompanhar a construção conforme especificação abaixo (quero usar o método ecológico (principalmente tijolo e cobertura):

    Tenho interesse em construir no local, uma edícula muito bem arejada e bastante iluminação natural, com pé direto alto, onde acima ficariam de 01 suíte com closet, e mais 03 suítes menores (solteiro, 02 meninos e 01 menina), sendo um pra cada. Abaixo 01 suíte e um pequeno escritório, tbm sala estar/jantar e cozinha/gourmet, todos em um ambiente só, bem livre e espaçosos. A entrada quero bem larga com abertura e fechamento em vidros blindex ou algo do tipo.

    Na frente piscina com deck adulto, se possível piscina pequena para criança tbm, muito paisagismo, um local mais a parte com parquinho básico, e um local com pergolado com algo como banco madeira e mais paisagismo com luzes embutidas.

    Na frente (da entrada, ao lado do portão deslizante fechado), terá um pequeno comércio de 3m frente por 5m de fundo - já incluso o banheiro interno comercial. Obs. O lote é misto.

    Essa fachada da casa terá tbm luzes e paisagismo, quero bem moderno (tipo coluna de ponta cabeça em "L escorregando" invertida .

    Podem usar toda área necessária para tentar realizar meu sonho.

    Gratidão 🙏
    Vanessa Lopes
    vanessalopes.mk@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)